Nova família de motores

Volkwagen deve lançar motor 1.5 turbo em 2017

A nova linha de motores não será completamente nova, mas derivará dos atuais 1.4 TSI e 1.6 TDI, que devem ser substituídos

Volkwagen deve lançar motor 1.5 turbo em 2017

O novo motor deve ficar pronto no início de 2017, quando deve começar a equipar os novos modelos do grupo Volkswagen — Foto:Divulgação

A Volkswagen se prepara para substituir de uma só vez dois de seus motores com um novo 1.5 turbo. A informação sobre a nova família de motores foi confirmada por Herbert Diess, CEO da VW, ao site australiano Motoring, durante o Salão de Detroit deste ano.
Segundo as informações do executivo, a nova linha de motores não será completamente nova, mas derivará dos atuais 1.4 TSI e 1.6 TDI, que devem ser substituídos. Ainda não há confirmação sobre detalhes destes blocos, mas espera-se que eles contem com um novo turbo, injeção direta de combustível e tecnologia de desativação de cilindros em velocidades de cruzeiro.

O novo motor deve ficar pronto no início de 2017, quando deve começar a equipar os novos modelos do grupo Volkswagen. Há a expectativa de que marcas como Audi, Seat e Skoda também usem este propulsor. Especula-se, ainda, que a próxima atualização do Golf já possa contar com o 1.5 turbo. Mas, o médio deve inicialmente ser lançado em mercados internacionais ainda em 2016 com os motores atuais e atualizado em 2017.
No Brasil
Por aqui, as novidades do Golf chegam um pouco antes do lançamento do facelift lá fora. Isso porque o hatch vai ser nacionalizado nas próximas semanas, provavelmente ainda em fevereiro. A mudança não virá acompanhada de um facelift, mas de mudanças mecânicas e de versões. Assim como aconteceu com o primo Audi A3 Sedan, a fabricação local deve trazer alguns empobrecimentos no carro.

O câmbio DSG de sete marchas, por exemplo, passa o bastão para o automático de seis marchas Tiptronic, já usado no A3. Da mesma forma, a suspensão traseira multilink é substituída por eixo de torção. Contudo, tal como o Audi, a versão mais cara não foi “tropicalizada”. O GTI nacional manteve a suspensão traseira multilink e câmbio DSG de seis marchas. Até a chegada destas atualizações, o Golf mexicano está sendo vendido atualmente com descontos que chegam a R$ 10 mil.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil