Valorização

Cinemas de João Pessoa são obrigados a exibir filmes paraibanos

As empresas Cinepólis, Cinespaço e Cinesercla devem se adequar a nova Lei que prevê advertência, multa e suspensão, em caso de descumprimento

Cinemas de João Pessoa são obrigados a exibir filmes paraibanos

Cinespaço, MAG Shopping — Foto:Divulgação

Os cinemas de João Pessoa têm até o dia 22 de fevereiro para disponibilizar sessão, semanal, destinada à exibição da produção cinematográfica paraibana. A Lei que garante mais espaço e apoio para as produções locais foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e seu descumprimento pode acarretar desde advertência até a suspensão das atividades pelo prazo de 30 dias.

De acordo com a matéria, de autoria do vereador Lucas de Brito (DEM), os cinemas e os demais estabelecimentos privados que exibem filmes na Capital ficam obrigados a disponibilizar semanalmente, no mínimo, em pelo menos uma de suas salas, uma sessão destinada à exibição da produção da Paraíba, a partir da publicação da lei no Semanário Oficial.

Com isso, os estabelecimentos que infringirem a lei municipal estarão sujeitos às seguintes sanções: advertência; multa de 50 Unidades Fiscais do Município de João Pessoa (Ufir-JP) – R$ 1.551 , dobrada em caso de reincidência; além da suspensão de funcionamento pelo prazo de 30 dias.

Em João Pessoa, as três empresas do setor de cinemas operam no mercado e devem se adequar a nova regra são: o Cinepólis, nos shoppings Manaíra e Mangabeira; o Cinespaço, no Mag Shopping; e o Cinesercla, no shopping Tambiá.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8