Biometria

Cadastramento pode ser homologado sexta e quem perder prazo terá título cancelado

Em João Pessoa, os eleitores que procuram o cartório eleitoral voltaram a formar filas à procura de atendimento, que não está mais sendo feito pela manhã

Cadastramento pode ser homologado sexta e quem perder prazo terá título cancelado

Na sexta haverá sessão no TRE-PB e a homologação do cadastramento biométrico deverá ser analisada — Foto:Walla Santos

O prazo para o recadastramento biométrico em 98 cidades paraibanas pode ser encerrado já nos próximos dias a depender da decisão da corte eleitoral. Na próxima sexta-feira (29) haverá sessão no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a homologação do cadastramento biométrico deverá ser analisada.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite, “a corte vai analisar os casos e decidir pela homologação ou simplesmente a corte não vai abordar os casos e automaticamente não haverá homologação, só em 18 de março”.

Caso o recadastramento biométrico seja homologado já na sexta-feira, os eleitores que não o fizeram terão seus títulos cancelados, como explica George, mas terão ainda um prazo até 4 de maio para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Confira os municípios paraibanos onde está acontecendo o cadastramento biométrico:

Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Amparo, Aparecida, Araçagi, Areia de Baraúnas, Areial, Assunção, Bananeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Boa Ventura, Boqueirão, Borborema, Cabaceiras, Cacimba de Areia, Cacimbas, Cajazeirinhas, Camalaú, Caraúbas, Caturité, Congo, Coxixola, Cubati, Cuitegi, Curral de Cima, Curral Velho, Desterro, Diamante, Dona Inês, Esperança, Guarabira, Gurjão, Imaculada, Itaporanga, Jacaraú, Juazeirinho, Junco do Seridó, Lagoa de Dentro, Lagoa, Lastro, Livramento, Lucena, Mãe D’água, Marizópolis, Matinhas, Maturéia, Montadas, Monteiro, Nazarezinho, Olivedos, Parari, Passagem, Patos, Paulista, Pedra Branca, Pedro Régis, Pilões, Pilõezinhos, Pombal, Quixaba, Remígio, Riacho de Santo Antônio, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Rita, Santa Teresinha, Santo André, São Bentinho, São Domingos de Pombal, São Domingos do Cariri, São Francisco, São João do Cariri, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, São Mamede, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Sebastião do Umbuzeiro, São Vicente do Seridó, Serra Branca, Serra Grande, Soledade, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira, Tenório, Várzea, Vieirópolis e Zabelê.

Filas em João Pessoa

O TRE-PB está descumprindo a ampliação do horário de atendimento aos eleitores que havia prometido em João Pessoa e os eleitores voltaram a formar longas filas em busca de atendimento. A equipe de reportagem do ClickPB foi até o cartório da 70ª Zona Eleitoral e foi informada que o atendimento só iria começar a ser feito a partir do meio-dia.

Às 9h30, várias pessoas já formavam uma fila do lado de fora do cartório aguardando atendimento. O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite, se mostrou surpreso ao receber a informação de que não estava sendo feito atendimento pela manhã. Ele afirmou que a notícia de que não está havendo atendimento é novidade para ele e que ia procurar o diretor-geral do TRE-PB para saber o motivo.

Em João Pessoa, os eleitores procuram o cartório para regularizar sua situação eleitoral, fazer transferência de domicílio e até emitir a primeira via de seus títulos eleitorais. O prazo para a regularização da situação em João Pessoa vai até 4 de maio.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

2

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

3

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

4

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos

5

Cotidiano

Prefeitura lança edital de apoio financeiro a alunos carentes em João Pessoa