Previsão do tempo

Fenômeno meteorológico pode causar chuva em toda a Paraíba nesta terça

Temperatura no Alto Sertão pode alcançar 36 graus e até 37 graus no Sertão. Picos de temperatura ocorrem geralmente das 13h às 15h

Fenômeno meteorológico pode causar chuva em toda a Paraíba nesta terça

Chuvas na Capital — Foto:Walla Santos

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas localizadas em todo o setor leste do Estado, que abrange as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, nesta terça-feira (22), além de chuvas nas demais regiões do Estado. O motivo seria um fenômeno meteorológico chamado vórtice ciclônico, segundo informou a meteorologista Carmen Becker.

“É por causa da circulação de ventos de altitude que ocorre em dezembro, janeiro e fevereiro”, explicou Becker.

Para a região do Cariri-Curimataú, a previsão é de chuvas localizadas com nebulosidade variável. No Sertão poderá ocorrer nebulosidade variável com chuvas isoladas, assim como no Alto Sertão do Estado.

Temperaturas – Na faixa litorânea, a máxima deverá atingir os 31º C e a mínima, os 25º C. Para o Brejo, previsão de máxima de 29º C e mínima de 21º C. Já para o Agreste, a máxima deverá chegar aos 32º C e a mínima, aos 21º C.

Na região do Cariri-Curimataú, a máxima deverá chegar aos 34º C e a mínima, aos 21º C. Para o Sertão, máxima de 37º C e mínima de 23º C. No Alto Sertão, a temperatura máxima poderá alcançar os 36º C e a mínima, os 23º C.

De acordo com Carmen, os picos de temperatura e de baixa umidade relativa do ar ocorrem geralmente das 13h às 15h. Carmen Becker disse que as temperaturas somente ficarão mais baixas no início de fevereiro, em regiões como Semiárido e Sertão.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos