Confira

O que abre e o que fecha durante o Carnaval na Paraíba

Repartições, comércio, bancos e serviços alteram expediente que só retornam à normalidade na tarde da próxima quarta-feira

O que abre e o que fecha durante o Carnaval na Paraíba

Atividades consideradas essenciais, como os de saúde e limpeza, que serão mantidos no feriadão de Carnaval — Foto:Divulgação

O feriado prolongado de Carnaval vai alterar o horário de atendimento de setores públicos e privados nos próximos dias na Paraíba, com exceção das atividades consideradas essenciais, como os de saúde e limpeza, que serão mantidos. O expediente de repartições públicas, comércio, bancos e serviços só deve retornar à normalidade na tarde da próxima quarta-feira (10).

Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Repartições públicas estaduais

Governo da Paraíba alterou expediente por conta das festividades carnavalescas. Nos dias 8 e 9, segunda e terça-feira de Carnaval, o expediente será facultativo. Na quarta-feira de cinzas (10), o expediente será facultativo até o meio-dia. Todos os serviços essenciais deve ser preservado.

Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa  alterou o expediente nas repartições na segunda (8) e terça-feira (9) de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas (10). Na segunda e terça-feira, o expediente será facultativo. Já na quarta-feira, o horário de funcionamento da PMJP será novamente no período da tarde, a partir das 14h. A partir da próxima sexta-feira (12), a Prefeitura retoma seu horário normal de expediente, das 8h às 14h.

Prefeitura de Campina Grande

As repartições públicas de Campina Grande terá ponto facultativa na segunda, na terça e na quarta-feira, a exemplo do que ocorre na Prefeitura da Capital. No decreto que disciplina a mudança, o poder público municipal proíbe ainda a “utilização de veículos a serviço da Municipalidade”, exceto os que estiverem à disposição dos encontros religiosos realizados na cidade, do Carnaval de Rua e dos serviços essenciais previstos.

Justiça

No Tribunal de Justiça da Paraíba, o ponto será facultativo em todas as unidades judiciárias na segunda-feira (8). Na terça-feira (9) é feriado em todo o Estado. O expediente volta à normalidade às 12h da Quarta-feira de Cinzas (10). As atividades judiciárias funcionarão em regime de plantão durante todo o período de Carnaval no Estado da Paraíba. Neste período, as urgências deverão ser encaminhadas aos plantonistas.

Correios
As agências ficam fechadas na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira, as agências só reabrem ao meio-dia de quarta-feira (10).

Trens
Os trens urbanos e os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) circulam normalmente até o sábado (6). Do domingo (7) até a terça-feira (9), eles não vão circular. O serviço volta a ser oferecido na quarta-feira (10), a partir das 6h32.

Bancos
As agências bancárias vão estar fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9). Já na quarta-feira (10), os bancos vão abrir às 11h (horário local). A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), destacando que população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Estação Cabo Branco

No sábado (6) e domingo (7) Estação Cabo Branco, em João Pessoa, abre no horário normal, das 10h às 21h, com os espaços expositivos fechando às 18h. Na segunda-feira (8), como de costume, o complexo não abre devido à manutenção e limpeza do equipamento. Na terça-feira (9) o horário funcionamento é das 10h às 21h, com o espaço expositivo também encerrando suas atividades às 18h. Na quarta-feira (10), o funcionamento começa a partir das 14h. 

Parque Arruda Câmara (Bica)
O parque zoo vai funcionar normalmente durante as festividades de carnaval, fechando apenas na quarta-feira (10) para manutenção.

Hemocentro

Durante o carnaval, o Hemocentro da Paraíba funcionará 24 horas por dia para liberação de bolsas de sangue para hospitais. As doações poderão ser feitas no sábado de Carnaval (6), das 7h às 17h, e na segunda-feira (8), das 7h às 13h. Na terça-feira (9) não haverá expediente, retornando o atendimento na quarta-feira (10), das 12h às 17h30.

Comércio de rua
O comércio funciona normalmente até a segunda-feira (8). Na quarta-feira (10), o comércio funciona a partir das 12h.

Shoppings

*João Pessoa

Manaíra Shopping – O shopping funciona normalmente durante os dias de Carnaval, inclusive com o fechamento das lojas, no sábado, às 23h.   

Mangabeira Shopping – Funciona normalmente durante os dias de Carnaval e assim como no Manaíra,  fechamento das lojas no sábado acontece às 23h.

Mag Shopping – O funcionamento acontece normalmente no sábado, das 9h às 22h. Já do domingo a terça-feira, a praça de alimentação abre às 12h e às lojas abem 13h e fecham às 21h. Na quarta-feira, a praça de alimentação e as lojas funcionam das 12h às 22h.

Shopping Sul – No sábado, o shopping funciona das 10h às 22h. No domingo a praça de alimentação abre às 11h e fecha 21h, as lojas das 13h às 20h. Na segunda-feira e na terça-feira, todo o shopping vai estar fechado. Na quarta-feira ele reabre. A praça de alimentação abre às 11h e fecha 21h, as lojas das 13h às 20h.

*Campina Grande

Partage Shopping- No sábado,  as lojas e a praça de alimentação abrem das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 14h as 20h; a praça de alimentação e Game Station funcionam das 11h às 22h. Na segunda e na terça-feira, a praça de alimentação funciona das 11h às 22h; a Riachuelo, Marisa  e Lojas Americanas abrem das 13h às 20h; e o Hiperbompreço fica aberto das 9h às 20h; as demais lojas ficam fechadas.

Já na quarta-feira (9), a praça de alimentação funciona das 11h às 22h; o Hiperbompreço, Insinuante e Lojas Americanas abrem às 9h, as demais lojas abrem às 12h.

*Patos
No sábado e domingo o shopping abre das 9h às 22h. Na segunda e terça ele vai estar fechado. Já na quarta-feira o funcionamento volta ao normal, das 9h às 22h.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio