Cotidiano

Prefeitura de João Pessoa inicia inscrições para Minha Casa, Minha Vid

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou na manhã desta quarta-feira (17) as primeiras inscrições para o Programa Minha Casa, […]

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou na manhã desta quarta-feira (17) as primeiras inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida. O atendimento pré-agendado facilitou a organização e evitou tumultos. As inscrições estão acontecendo na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASSEX), ao lado da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), situada a Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 280, em Jaguaribe, das 8 às 17h30 horas, sem fechar para o almoço.

O sistema de distribuição de fichas para o pré-agendamento vai garantir o atendimento de 400 pessoas ao dia. Serão 200 pela manhã, entre das 8h às 13 horas; e outras 200 das das 13h às 17h30. Quem não conseguir a ficha do dia pode agendar para o dia seguinte e assim, sucessivamente. Quem fez o cadastramento junto aos Movimentos de Luta por Moradia não precisaram ir até a ASSEX.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) esteve pela manhã acompanhando o trabalho dos atendentes selecionados pela Semhab. Ele destacou a organização e a estrutura do local. " Montamos uma estrutura que evite que as pessoas fiquem expostas ao sol e a chuva. O governo municipal está iniciando as inscrições do programa com os imóveis já aprovados pela Caixa Econômica Federal", falou. A secretaria da Semhab, Emília Correia Lima, também falou sobre o primeiro dia de inscrições. "Nesse primeiro dia estamos percebendo que as pessoas interessadas, realmente, não possuem casa para morar", disse.

Respeito – Entre as 200 primeiras fichas distribuídas nesta manhã, 20 foram para idosos, portadores de deficiência e gestantes. Muitas pessoas estiveram no local em busca de maiores informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e para tirar dúvidas. A dinâmica idealizada pela Semhab foi elogiada pelo aposentado José Marcelino da Silva, de 73 anos. " Tenho sérios problemas na coluna e não consigo ficar em pé por muito tempo. Mas aqui as pessoas têm nos tratado bem e com educação", declarou.

Quem pode se inscrever

Famílias com renda de zero a três salários mínimos;

Que não tenha sido beneficiada em programa de habitação social do Governo;

Que não possua casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil;

Que mora em João Pessoa, há mais de 5 anos;

Documentos necessários

RG (carteira de identidade);

CPF do titular e do cônjuge;

Certidão de casamento;

Comprovante de residência;

Comprovante de renda (formal e informal)

Imóveis oferecidos pela PMJP e já aprovados pela CEF

80 apartamentos no Alto do Céu (Mandacaru), à Rua José Barbalho Filho com a Avenida 10 e Avenida 4;

580 apartamentos no Bairro das Indústrias, na Rua B-11 com a Avenida das Indústrias;

80 apartamentos no Bairro dos Novais, na Rua Lourdes Meira com a Maria Tavares de Araújo;

32 apartamentos no Bairro Esplanada na Rua Ana Espínola Navarro com a Rua 01, (ao lado do Supermercado Makro, na BR 230).

Fonte: PMJP

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos