Isolamento

Prefeitura de Patos e Polícia Militar fiscalizam funcionamento de serviços durante pandemia

A força tarefa esteve em estabelecimentos comerciais, nessa quinta-feira (2), verificando locais que não estão de acordo com o decreto publicado.

Prefeitura de Patos e Polícia Militar fiscalizam funcionamento de serviços durante pandemia

Prefeitura está recebendo denúncias — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Patos, por meio da Vigilância Sanitária, Centro de Referência do Trabalhador (Cerest), Guarda Municipal, em ação com o 3º Batalhão de Polícia Militar, está realizando uma força tarefa na cidade para fazer cumprir o decreto que estabelece medidas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

A força tarefa esteve em estabelecimentos comerciais, nessa quinta-feira (2), verificando locais que não estão de acordo com o decreto publicado, ou seja, aqueles que não se encaixam nos serviços essenciais e que porventura estejam funcionando.

De acordo com o diretor de fiscalização da Vigilância Sanitária de Patos, João Vasconcelos, muitas denúncias estão chegando pelo disque denúncia da Prefeitura (98713-0561), ocasião em que o denunciante fala diretamente com a Guarda Municipal e, após isso, a situação é verificada in loco.

“Nós estamos recebendo muitas denúncias da população ligando para o disque denúncia da Prefeitura. Estamos fazendo essas visitas e averiguando a real situação, se a denúncia procede ou se não, e as que procedem a gente está fazendo, realmente, a orientação, pois, o objetivo é prevenir, a gente trabalhar com a prevenção, evitar a disseminação do Coronavírus”, esclareceu.

João Vasconcelos conclamou a colaboração da população no cumprimento do decreto.

“Solicitamos à população que colabore, que tenha a consciência para não  deixar que chegue na situação que outros países infelizmente chegaram. Vamos ter consciência, pois, a saúde de Patos está nessa luta”, apontou o Coordenador da Vigilância.

A Força Tarefa esteve no comércio central, na entrada de agências bancárias onde várias pessoas estavam provocando a aglomeração, e no entorno do Mercado Darcílio Wanderley.

Todas as medidas tomadas pelo Poder Público objetivam diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19 no município.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio