Na orla

Prefeitura de João Pessoa espera público de 250 mil pessoas no Réveillon 2016

Show pirotécnico vai durar seis minutos e programação terá a cantora Elba Ramalho para animar o público na noite da virada

festa de Réveillon 2016 em João Pessoa — Foto:Divulgação

O show pirotécnico da festa de Réveillon 2016 em João Pessoa, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, vai durar seis e será acionado de uma balsa localizada a um raio de 500 metros do Busto de Tamandaré. A partir das 18h do dia 31, todo o tráfego marítimo fica interrompido e isolado pela Capitania dos Portos, por medida de segurança. A cantora Elba Ramalho, o sertanejo Vinícius Mendes (ex-dupla Vinícius & Sobral), o DJ Cris L e a Orquestra PB Pop do Maestro Rogério Borges são as atrações que vão animar a noite da virada, a partir das 21h.

Os preparativos para a festa de Réveillon 2016 seguem até o dia 28. A prefeitura espera receber um público de 250 mil pessoas. Entre 80 e 100 guardas civis municipais atuarão na segurança a pé e motorizada, em coordenação com a Polícia Militar, que garantiu a presença de 200 homens das guarnições do Bope, Gate e Cavalaria.

Nas areias das praias de Cabo Branco e Tambaú, foram disponibilizadas 360 vagas para famílias devidamente cadastradas instalarem suas tendas. O período de cadastramento já encerrou. Será uma tenda por família e não poderão ser instaladas nem nas dunas nem em área de vegetação. A prefeitura vai liberar a instalação das tendas a partir das 8h do dia 31 e o equipamento deve ser retirado até as 8h do dia 1º.

Além disso, foram disponibilizadas 200 vagas para comerciantes ambulantes, que já se cadastraram. Nem as famílias, nem os comerciantes poderão levar ou comercializar bebidas em garrafas de vidro, assim como qualquer cidadão, por motivo de segurança, segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Haverá fiscalização.

Estrutura – O palco, que já está montado para a realização do Concerto de Natal, às 19h da sexta-feira (25), também servirá para o Réveillon, com alguns incrementos: serão instalados dois telões de LED nas suas laterais e a base vai abrigar os serviços de segurança e atendimento médico ao público, com postos da Guarda Civil, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A estrutura também comportará uma tenda de acessibilidade no Busto, com entrada permitida para um acompanhante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por sua vez, disponibilizará um posto médico avançado no local e outras três unidades móveis descentralizadas (nas Avenidas Cabo Branco e Tamandaré e no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Antônio Lira, em Tambaú), contando com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e apoio logístico.

Para prevenir acidentes, 100 agentes de controle urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da PMJP ficarão espalhados em cinco pontos de acesso à festa para trocar os engarrafados de vidro de bebida por vasilhames plásticos: no final da Avenida Epitácio Pessoa e nas ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França, Cairu e José Augusto Trindade. Eles também atuarão no ordenamento da montagem das tendas na praia e na fiscalização dos ambulantes.

Sessenta banheiros químicos (sendo seis adaptados) ficarão instalados na Avenida Antônio Lira (próximos a Epitácio, por trás de um condomínio em construção).

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna