Provas no domingo

IFPB divulga locais de prova e a concorrência do PSCT 2013

  O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou os locais de prova e a concorrência […]

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou os locais de prova e a concorrência geral do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2013).  As provas serão aplicadas domingo (23), a partir das 8h.

No Campus Sousa, os cursos técnicos subsequentes e integrados ao Ensino Médio receberam 1.278 inscrições. Entre os cursos subsequentes, o Técnico em Informática (noite) apresentou maior concorrência, com 6,90 candidatos disputando uma vaga, seguido do curso Técnico em Informática (tarde), com 5,90 por vaga. O curso técnico em Agropecuária apresentou concorrência de 4,55. 

A maior concorrência do Ensino Médio Integrado ao Técnico também foi registrada no curso de Informática, com 4,73 candidatos por vaga; seguido de Agropecuária, com 3,68 disputando uma vaga; Meio Ambiente com 3,45 e Agroindústria, com 3,27 candidatos para cada vaga.

No Polo Sousa, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho (EaD) apresentou concorrência de 3,74 candidatos. 

Confira o número de inscritos para os cursos presenciais a distância.

Em Sousa, as provas dos cursos Integrados ao Ensino Médio serão aplicadas na Escola Estadual Mestre Júlio Sarmento (Polivalente II). Neste mesmo local farão prova os candidatos portadores de Necessidades Especiais, independente do curso a qual se inscreveram. Os candidatos aos cursos subsequentes ao Ensino Médio e ao curso Técnico em Segurança do Trabalho (EaD) farão prova na Escola Normal José de Paiva Gadelha. 

Em todos os casos, os portões serão fechados impreterivelmente às 8h e nenhum candidato poderá entrar a partir desse horário. Para as vagas do Ensino Médio Integrado, a prova dura quatro horas e tem questões de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia e História. Para o subsequente e EaD, são três horas com questões de Matemática e Língua Portuguesa. O gabarito deve sair até o dia 10 de janeiro e o resultado final no dia 4 de fevereiro.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020