Educação

MEC cria site que permite consulta a escolas e cursos técnicos

O Ministério da Educação passou a disponibilizar em seu portal um mapa nacional com dados sobre as escolas técnicas e os seus cursos. A consulta aos dados parci

O Ministério da Educação passou a disponibilizar em seu portal um mapa nacional com dados sobre as escolas técnicas e os seus cursos. A consulta aos dados parciais pode ser feita desde o dia 9 de julho.

O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) é resultado de uma ação conjunta dos conselhos e secretarias estaduais e do Distrito Federal de educação, responsáveis pela validação dos dados. Todos os 26 estados e o Distrito Federal aderiram. 

Constam do cadastro apenas as escolas regulares nos sistemas de ensino federal, estadual e municipal e os cursos que elas oferecem. Os dados ainda não estão completos. O objetivo da iniciativa do MEC é orientar a busca pelas escolas e cursos profissionais e tecnológicos autorizados.

Segundo o MEC, inicialmente haverá o cadastro das escolas e dos cursos. Após essa etapa, serão incluídas informações abrangentes sobre todos os cursos técnicos em todas as modalidades — concomitante, subsequente e integrada — e nos formatos presencial e a distância, além da relação dos cursos de qualificação profissional, das vagas, tendências da oferta e indicadores.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020