Em Patos

Irregularidades no Fies são investigadas pelo Ministério Público Federal

Estudantes pré-selecionados pelo programa denunciaram que não conseguiram efetivar a inscrição. FNDE disse estar ciente do problema, que deve ser solucionado em uma semana

Irregularidades no Fies são investigadas pelo Ministério Público Federal

Promotoria diz que medida visa resguardar os direitos dos alunos — Foto:Divulgação

Centenas de estudantes do município de Patos, localizado no Sertão paraibano, alegaram que não conseguiram efetivar a inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no site do Ministério da Educação, que terminou dia 6 de fevereiro. O problema foi denunciado no Ministério Público Federal (MPF), que instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades no processo. 

O procurador da República em Patos, Edgard de Almeida Castanheira, foi informado pela Coordenação-Geral Jurídica do Financiamento Estudantil (CGFIES) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está ciente do problema e que está fazendo o possível para solucioná-lo no prazo de uma semana. 

Caso o problema no site do MEC persista após o prazo informado pelo FNDE, a Procuradoria da República no Município (PRM) de Patos tomará as medidas judiciais cabíveis para solucionar a questão, tendo como objetivo resguardar os direitos dos alunos que se encontram prejudicados.

Orientação – O procurador expediu Comunicadoorientando que os estudantes pré-selecionados do programa guardem os números de protocolo e as capturas de tela de erro do site, para se resguardarem no futuro, além de comprovarem suas demandas.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição