NOVOS SERVIDORES

Posse dos novos professores do Estado está prevista para o próximo dia 16

Durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o governador Ricardo Coutinho disse que está prevista para o próximo dia

Durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o governador Ricardo Coutinho disse que está prevista para o próximo dia 16 a solenidade de posse dos 1.040 aprovados no concurso do magistério realizado pelo Estado. “É a maior convocação já feita pelo Governo da Paraíba por meio de concursos públicos, demonstração de quem acredita na carreira efetiva dos servidores”, frisou.

Além deles, também serão nomeados 31 aprovados no concurso público para provimento do cargo efetivo de professor de Educação Básica 3, com licenciatura plena em Sociologia e Filosofia. O certame foi realizado em 2008 e a aprovação dos candidatos foi homologada na Portaria nº 098, publicada no Diário Oficial do dia 7 de março de 2009. Desde então, eles aguardavam a convocação.     

Do início do ano passado até agora, o Governo do Estado já convocou 1.022 concursados na administração direta e indireta. Somando este número ao de convocados no último concurso do magistério, a marca de nomeados chegará a 2.062 nos próximos dias.

“Sabemos a importância de dar aos servidores uma carreira efetiva. Estamos trabalhando no limite da responsabilidade fiscal. Infelizmente, não é possível colocar todo mundo pra dentro de uma só vez, pois a folha de pessoal se tornaria impagável. É preciso paciência. Inclusive, o concurso do magistério foi o primeiro que fizemos em nossa gestão. As demais convocações feitas foram referentes a candidatos aprovados em concursos da gestão anterior”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020