Educação

Prêmio Educação Exemplar abre inscrição na próxima quinta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), vai abrir, esta semana, inscrições para o Prêmio Educação Exemplar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), vai abrir, esta semana, inscrições para o Prêmio Educação Exemplar. O edital foi publicado no Diário Oficial de sábado (27), nos termos da Medida Provisória nº 181 de 22 de agosto/2011, e versa sobre a fomentação, seleção, valorização e premiação das melhores práticas pedagógicas, com ações integradas e métodos docentes, planejados e executados por profissionais de educação, em exercício, nas escolas públicas estaduais de educação básica. Esta ação faz parte do Plano de Gestão “Paraíba Faz Educação”, lançada no último dia 22 pelo governador Ricardo Coutinho.

As inscrições poderão ser feitas nas escolas estaduais no período de 1º a 16 de setembro para a primeira etapa e de 19 de setembro a 14 de outubro para a segunda etapa.  O prêmio é destinado a escolas públicas estaduais que se destaquem pela competência, assim como para profissionais atuantes nessas escolas. A inscrição se dará em duas etapas: a primeira por meio de preenchimento do formulário de inscrição que estará disponível no site da SEE, (www.paraiba.pb.gov.br/educacao) e a segunda com o envio do relato das experiências e cópias de documentos comprobatórios especificados no edital, de acordo com a categoria a que concorre.

O Prêmio Educação Exemplar destacará experiências pedagógicas e administrativas do cotidiano curricular que contemplem as temáticas: Educação e Cultura, Educação e Cidade, Educação e Campo, Educação e Trabalho, Educação e Comunicação, Educação e Tecnologia, e Educação e Cidadania, eixos norteadores das ações da Secretaria de Estado da Educação.

O prêmio é composto por duas categorias. O “Gesto Exemplar” é aberto exclusivamente às escolas da rede pública estadual, urbana, do campo ou indígena de Ensino Fundamental e de Ensino Médio. A outra categoria é o “Professor Exemplar”, para profissionais de educação, em efetivo exercício de suas funções em escolas da rede pública estadual, urbana, do campo e indígena, de Ensino Fundamental e Médio.

Todos os profissionais de educação das 100 escolas selecionadas na categoria “Gesto Exemplar” receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal da qual percebe, conforme legislação que institui o respectivo prêmio. A premiação vale também para os 1.000 profissionais selecionados na categoria “Professor Exemplar”. Os melhores trabalhos serão publicados em livro elaborado pela SEE. A premiação acontecerá em evento organizado pela Secretaria da Educação, em João Pessoa, com data e local a serem divulgados.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020