Mobilização

Professores da rede estadual fazem paralisação no dia 17

Categoria quer audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar de suas reivindicações, entre as quais está a imediata atualização do PCCR

Sala de aula, reajuste, professores, salário, aumento

Reajuste dos salários foi determinado pelo MEC (Foto: Walla Santos)

Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba vão paralisar as atividades no próximo dia 17 de fevereiro. Eles querem uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar das reivindicações da categoria. 

Eles prometem discutir essa pauta com os profissionais a partir desta quinta-feira (11). Em nota, a Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) diz que estará presente nas escolas desde o início do ano letivo, nesta quinta feira. “Precisamos refletir sobre as perdas dos direitos da categoria: o Piso Salarial, os bloqueios das Progressões Verticais e Horizontais, a confusão das Matrizes Curriculares, o atraso na Revisão e Atualização do Plano de Carreira, que traz prejuízos salariais incalculáveis.

De acordo com o professor Bartolomeu Pontes, presidente da APLP, a Diretoria Executiva da APLP protocolou solicitação de audiência com o governador Ricardo Coutinho para apresentação das reivindicações de interesse da categoria. Outro documento com o mesmo teor foi encaminhado também ao secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

Em ambos os documentos, a entidade reclama imediata atualização do PCCR da categoria, observação aos Níveis das Classes do magistério estadual, a exemplo das Progressões Verticais e Horizontais e estímulos à titulação da Carreira, de forma a contemplar os profissionais detentores de Licenciatura Plena, Mestrado e Doutorado.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

3

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia