Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

UFPB oferece vagas para ingresso de graduados

As 224 vagas estão disponíveis nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências das Religiões, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia, Física

Quem já possui um diploma de curso superior e deseja melhorar os seus estudos com uma complementação ou mesmo uma nova habilitação tem a oportunidade de ingressar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da instituição lançou edital que disponibiliza 224 vagas em 15 cursos de graduação nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras.

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 1º a 3 de junho, pelo endereço eletrônico www.ufpb.br/portal_prg_codesc, preencher o formulário específico e em seguida  entregar no Protocolo Geral no prédio da Reitoria  para os cursos do Campus de João Pessoa e nos setores de Protocolo  dos campi de Areia e Bananeiras até às 17h, do dia 6 de junho.

As 224 vagas para portadores de diploma ou complementação de estudos com uma nova habilitação, nos termos do Edital nº 14 da PRG para o segundo período de 2011 e da resolução do Conselho Universitário (Consuni), estão disponíveis nos seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências das Religiões, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia, Física, Fonoaudiologia, Geografia, Letras, Pedagogia, Química, Terapia Ocupacional, Zootecnia e Música.

Para se inscrever o candidato deverá apresentar o formulário de inscrição, cópia do diploma de graduação ou da certidão de conclusão de curso (ambos autenticados), histórico escolar atualizado e devidamente assinado pelo órgão emissor, e cópias autenticadas do CPF, RG, Certificado de Reservista, Certidão de Casamento ou Nascimento e a prova que votou nas últimas eleições

Em todos os cursos como requisito básico será exigido o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a sete (7).

A admissão de graduados poderá ocorrer da seguinte forma:

I - para realizar um novo curso de graduação;

II - para obter, mediante complementação de estudos, uma nova habilitação do mesmo curso ou o Bacharelado, se já possuir a Licenciatura respectiva, e vice-versa, para candidatos:

- que possuam diploma de outra instituição de ensino superior que permita complementação de estudos;

- que tenham concluído o curso na UFPB em semestre letivo imediatamente anterior (2010.2) ao semestre letivo corrente (2011.2);

- que sejam prováveis concluintes da UFPB no período letivo em que formaliza o pleito (2011.1);

- que tenham diploma da UFPB cuja conclusão da graduação tenha ocorrido em períodos anteriores (2010.1, 2009.2, 2009.1 e 2008.1)

Outras informações e esclarecimentos na página da PRG no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br ou no telefone (83) 3216-7136.

 

Comentários ()

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Inep publica notas do Enade 2014

IFPB divulga resultado e edital de matrícula do PSCT 2016

UEPB tem menor conceito do MEC entre as universidades públicas da PB

Governo paga prêmios da Educação nesta segunda-feira