Banco

Santander abre 1.500 postos de trabalho e oferta vagas na Paraíba

A maior parte das contratações será destinada à área de tecnologia, que tem recebido maior demanda para viabilizar o trabalho remoto e a oferta online de produtos e serviços.

Santander abre 1.500 postos de trabalho e oferta vagas na Paraíba

Banco busca especialistas de alta performance para atuar em áreas como Tecnologia, Dados, Riscos, Finanças e Jurídico. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Santander Brasil está com 1.500 vagas de emprego, incluindo oportunidades na Paraíba. A maior parte das contratações será destinada à área de tecnologia, que tem recebido maior demanda para viabilizar o trabalho remoto e a oferta online de produtos e serviços, além de alternativas de atendimento à distância.

Outros profissionais são demandados para atuar em posições de riscos, dados, financeiras e jurídicas, sendo algumas vagas em postos de liderança. Os interessados podem se candidatar pelo sites Jobs Santander e Santander Talentos de Riscos.

A assessoria do Santander não informou a quantidade, mas disse ao ClickPB que há vagas na Paraíba.

“Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade, que ainda está se desenhando mas, sem dúvida, exigirá profissionais de alta performance e capacidade de adaptação”, afirma Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil.

Na área de Tecnologia, o banco tem como foco recrutar arquitetos e desenvolvedores especializados em Web, Mobile, BigData, Inteligência Artificial e Cloud. “Procuramos pessoas que respirem tecnologia e acompanhem as transformações digitais do mundo, com o olhar no futuro e as mãos no presente”, diz Ede Viani, vice-presidente de Tecnologia & Operações.

Vagas em curso e chance de contratação

O Santander tem oferecido cursos online gratuitos para formar profissionais em tecnologia, por meio do Programa Santander Coders. A iniciativa tem como diferencial o fato de levar os 240 alunos com melhor desempenho para um treinamento remoto mais aprofundado, em parceria com a Digital House, e até mesmo contratar aqueles que mais se destacarem. No primeiro módulo – Web Full Stack Java – 43 mil pessoas se inscreveram e 28 mil foram aprovadas para fazer o curso online gratuito e disputar as vagas da etapa seguinte da capacitação.

Atualmente, o programa está com inscrições abertas para o módulo de Desenvolvimento Mobile. A lista de aprovados será divulgada em 31 de julho, com início de aulas previsto para 24 de agosto. Não é exigida experiência anterior em programação, bastando ao candidato ter mais de 18 anos de idade.

Santander X Tomorrow Challenge

O olhar no futuro levou o Banco a lançar também um desafio global de soluções inovadoras para os desafios futuros, o Santander X Tomorrow Challenge, que receberá inscrições até o dia 2 de julho no site Santander X Tomorrow Challenge.

Podem participar empreendedores de todo o mundo que tenham projetos nas áreas de Capacitação (Re-Skill), Empregabilidade (Re-Work), Transformação de PMEs (Re-Invent) e Novas Oportunidades (Re-Launch). “Queremos atrair pessoas capazes de enxergar respostas onde outros só veem problemas, e há muitos brasileiros e brasileiras com esse perfil”, afirma Vanessa Lobato.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação