ESPORTE

CSP vence o Sousa por 5 a 0 e encosta nos líderes

Camisa 9 do Tigre marca três, time vence bem, chega aos 16 pontos e vai dormir no G-2. Campinense e Auto Esporte.

CSP vence o Sousa por 5 a 0 e encosta nos líderes

Camisa 9 do Tigre marca três, time vence bem, chega aos 16 pontos e vai dormir no G-2. Campinense e Auto Esporte também têm 16No tapetão, o CSP perdeu para o Sousa o último duelo entre os dois clubes na briga pela segunda vaga paraibana na Copa do Brasil. Mas no campo a história foi diferente.
Jogando no Estádio da Graça, o Tigre goleou o Dinossauro por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, e ao menos temporariamente está no G-2 do Campeonato ParaibanoOs donos da casa abriram o placar com um gol relâmpago de Robertinho aos 40 segundos de jogo.
Ainda no primeiro tempo, Moisés ampliou e Soares, artilheiro do time no Estadual, marcou mais três gols na segunda etapa.
Com o resultado, o CSP chegou aos 16 pontos, empatando com Campinense e Auto Esporte. Com melhor saldo que o Auto, mas pior que o da Raposa, o Tigre está na segunda colocação, ao menos até amanhã, quando os dois concorrentes entram em campo por esta 10ª rodada da segunda fase do Estadual. Já o Sousa segue com 12 pontos, na sexta colocação.
Com um gol relâmpago e outro no fim, CSP abre boa vantagem no primeiro tempoOs donos da casa só precisaram de 40 segundos para abrir o placar. Numa subida rápida ao ataque, a defesa do Sousa falhou e Robertinho aproveitou para tocar na saída do goleiro Delmir. CSP 1 a 0.
Mas o início arrasador acabou por aí. O Sousa passou a buscar desorganizadamente o empate e o Tigre tentava manter a posse de bola, mas sem articular bem as jogadas ofensivas.
O Dinossauro ainda chegou algumas vezes ao ataque, com Jaílton, mas sem real perigo ao gol de Ferreira. Já o Alviceleste tinha as suas melhores opções pelos pés do atacante Soares. Mas só aos 41 minutos o jogo teve mais um lance de emoção. Robertinho cobrou falta na área e o zagueiro Moisés subiu mais que a defesa do Sousa e, de cabeça, mandou para as redes. CSP 2, Sousa 0.
E os dois times se arrastaram até o fim do primeiro tempo, que foi tecnicamente fraco, mas com os donos da casa mais objetivos e mantendo mais a posse de bola.
Soares faz três e ajuda a construir goleada do CSPO segundo tempo na Graça teve um nome: Soares.
O artilheiro do CSP no Paraibano fez três gols, chegou a nove na competição e ajudou o Tigre a golear o Sousa e entrar no G-2. E o camisa 9 mostrou logo no primeiro minuto que seria o destaque da segunda metade da partida. Da entrada da área, o atacante soltou uma bomba que explodiu na trave do goleiro Delmir.
Mas os gols só começaram a sair aos 17 minutos. Tazinho, que entrara no lugar de Robertinho, cobrou falta na área. A defesa do Sousa errou na hora de fazer a linha de impedimento e Soares dominou sozinho e chutou bem, mandando para o fundo das redes do Sousa. 3 a 0.
Cinco minuto mais tarde, o camisa 9 do Tigre fez o seu segundo no jogo. E foi um golaço! Depois de receber passe de Júnior Coxinha, Soares invadiu a área, deu o drible da vaca no goleiro Delmir, um corte no zagueiro Diego Padilha e mandou para as redes. 4 a 0.
O Sousa mal esboçou qualquer reação. Sem poder ofensivo e bastante desorganizado no meio, o Dinossauro foi presa fácil para o CSP, que deu o tiro de misericórdia já no final da partida.
Aos 44, Tazinho foi derrubado na área pelo estreante Diego Padilha. Pênalti! Soares foi para a cobrança, bateu à meia altura no canto esquerdo de Delmir, que caiu certo, mas não evitou o gol. Terceiro de Soares, quinto do CSP, 5 a 0.
Agora o Tigre vai receber o Atlético de Cajazeiras no Estádio da Graça na próxima segunda-feira. A partida está marcada para as 20h30 e é válida pela 11ª rodada. Já o Dinossauro joga no domingo, contra o Treze. O confonto acontece às 16h do domingo.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP