notíciasCotidiano

Confira o que abre e fecha em João Pessoa neste feriadão de 15 de nove0

Redação
ClickPB

No último feriado prolongado antes das festas de final de ano, como de costume, os bancos não vão funcionar. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as contas com vencimento no dia 15 podem ser pagas no dia 16, sem cobrança de juros. 

As repartições públicas federal, estadual e municipal também paralisam suas atividades. 

Os principais shoppings da cidade abrem um pouco mais tarde na segunda-feira (15) a partir das 12. Já os supermercados irão funcionar de forma facultativa, mas as grandes redes vão funcionar normalmente.

Os serviços de transportes como trens, terão um horário especial. Segundo a CBTU, Operação comercial será iniciada na Estação João Pessoa com a primeira saída para Cabedelo às 06h34 e às 06h48 para Santa Rita. 

O tráfego ferroviário urbano será encerrado às 19h41. O último trem partindo de Cabedelo com destino à Santa Rita sairá às 18h06 e de Santa Rita para Cabedelo às 18h02. As últimas viagens partindo de Cabedelo e Santa Rita terminarão em João Pessoa.
Confira o que abre e fecha: 

Shoppings
Na segunda-feira (15), as lojas dos principais shoppings da cidade abrem a partir das 12h. O Manaíra Shopping, o maior da cidade, funciona normalmente no sábado e domingo. 

Na segunda-feira, abre das 09h00 às 20h00. Já segundo maior shopping de João Pessoa, o Tambiá, também funcionalmente sábado e domingo, mas segunda, tem horário especial: das 12h00 às 20h00. 

Bancos
Na segunda-feira (15), as agências bancárias ficarão fechadas. O funcionamento dos caixas eletrônicos será normal durante todo o feriado. 

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 15 poderão ser pagos no dia 16, sem cobrança de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. 

Lojas de rua
O Sindicato dos Lojistas de João Pessoa não informou sobre o funcionamento dos estabelecimentos no feriado da proclamação da República. 

Supermercados
Segundo a Associação de Supermercados da Paraíba, o funcionamento dos supermercados será facultativo na segunda-feira (15). De acordo com a associação, as grandes lojas vão funcionar normalmente. 

Correios
Na segunda-feira (15), as agências dos Correios não abrem. 
.

imprimir

comentários