notíciasEducação

MEC cria site que permite consulta a escolas e cursos técnicos0

O Ministério da Educação passou a disponibilizar em seu portal um mapa nacional com dados sobre as escolas técnicas e os seus cursos. A consulta aos dados parciais pode ser feita desde o dia 9 de julho.

O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) é resultado de uma ação conjunta dos conselhos e secretarias estaduais e do Distrito Federal de educação, responsáveis pela validação dos dados. Todos os 26 estados e o Distrito Federal aderiram. 

Constam do cadastro apenas as escolas regulares nos sistemas de ensino federal, estadual e municipal e os cursos que elas oferecem. Os dados ainda não estão completos. O objetivo da iniciativa do MEC é orientar a busca pelas escolas e cursos profissionais e tecnológicos autorizados.

Segundo o MEC, inicialmente haverá o cadastro das escolas e dos cursos. Após essa etapa, serão incluídas informações abrangentes sobre todos os cursos técnicos em todas as modalidades — concomitante, subsequente e integrada — e nos formatos presencial e a distância, além da relação dos cursos de qualificação profissional, das vagas, tendências da oferta e indicadores.

imprimir

Comentário indisponível

Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.