notíciasEsporte

Magistrados da Paraíba repudiam nota de senador do Acre que chamou juíza de 'comparsa' do Treze

STJD
Magistrados da PB repudiam nota de senador que chamou juíza de 'comparsa' do TrezeImagem (Da Internet)

A disputa entre Treze/PB, Rio Branco/AC e CBF ganha contornos cada vez mais graves na batalha jurídica envolvendo clubes e entidade fora dos gramados, em função da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira, dia 6 de julho, o senador Aníbal Diniz (PT/AC), através de seu site oficial, fez duras criticas à decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana, que colocou o Treze no lugar do time do Acre na competição nacional. A nota publicada não aliviou nas palavras colocadas.

O senador chamou a magistrada de "torcedora fanática e desonesta", além de "comparsa" do clube paraibano. Mas a resposta veio na manhã desta segunda-feira, quando a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) repudiou as palavras do parlamentar acriano.

O presidente da entidade, o juiz Antônio Silveira Neto, se solidariza com a colega da 1ª Vara Cível de Campina Grande que, segunda a nota da AMPB, está sendo vítima "de calúnias e acusações sem qualquer amparo na realidade, o que se revela como uma conduta totalmente imprópria para um senador".

A nota ainda garante que a juíza Ritaura nunca teria ido à um estádio de futebol e também não teria preferência por clube algum. Segundo a entidade, a magistrada goza de muito respeito no meio forense.

Em meio ao imbróglio da Série C, o Treze tem garantido o direito de ir a campo, e já realizou duas partidas na competição, somando duas derrotas, uma por 2 a 0 para o Salgueiro/PE e outra de 3 a 0 para o Icasa/CE. Ao mesmo tempo, o time do Acre não chegou a ir a campo no campeonato e, na última semana, foi retirado da tabela da competição pela própria CBF, em função da decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana.

Mas nesta semana outras novidades podem levar a Série C a novos rumos. Muitos apostam que as liminares obtidas pelo Treze serão derrubadas, e que o Rio Branco voltará à competição. Enquanto isso, o jogo entre Treze/PB e Santa Cruz está marcado para sábado, dia 14.

imprimir

Comentário indisponível

Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.