notíciasParaíba

Barragem de Pilões sangra e população faz a festa0

A barragem de Pilões, localizada entre os municípios de São João Rio do Peixe e Triunfo, está sangrando, após as últimas chuvas que caíram na região. A sangria começou nesta quarta-feira (18), e tem sido um atrativo para os moradores do pequeno distrito e para as pessoas que vão visitar o manancial.

Com capacidade para 13.000.000 de m³ de água, a barragem de Pilões foi construído em 1933, e hoje, nas suas imediações, existe bares e restaurantes, além de uma área para banho, passeios de barco, e prática de esportes náuticos.

A população tem festejado a sangria do açude, fonte de sobrevivência para muitas famílias da região, e que até o mês de dezembro vinha sofrendo com a escassez de chuvas no sertão paraibano.

Segundo informações, a barragem começou a sangrar em virtude da abertura das compostas do açude da Capivara, localizado no Município de Uiraúna para um controle mais rigoroso do volume de água daquele manancial. 

Fonte: Diário do Sertão

imprimir

Comentário indisponível

Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.