notíciasParaíba

Cefet-PB realiza vestibular para cursos técnico e superior0

O Processo Seletivo Unificado (PSU) do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB) começa nesse domingo. As provas para o superior ocorrem no dia 11 e 12 de fevereiro das 14h às 18h. Para o ensino técnico integrado ao médio, a prova é aplicada no dia 11, das 14h às 17h30. Os candidatos à vaga no técnico subseqüente (pós-médio) também fazem prova no dia 11, só que no horário das 14h às 17h.

Estão sendo oferecidas 900 vagas em 14 cursos superiores, 650 em 10 cursos da modalidade subseqüente (pós-médio) e 350 vagas nos oito cursos técnicos da modalidade integrada ao ensino médio. Os cursos são ministrados na sede em João Pessoa e nas Unidades de Ensino Descentralizadas (Uneds) em Campina Grande e Cajazeiras.

A divulgação da lista de aprovados para as vagas está prevista para 9 de março e as aulas devem iniciar em 26 de março. O Cefet-PB disponibilizará 5% das vagas para portadores de necessidades especiais. Para o técnico integrado, também há uma cota de 50% por curso/turno para preenchimento por candidato aprovado que tiver cursado todo o ensino fundamental, em escolas da Rede Pública. Os critérios de desempate são: maior Coeficiente de Rendimento Escolar; maior nota em Língua Portuguesa; o candidato que for mais velho, seguido do estado civil e do número de filhos. Por isso, esses candidatos devem entregar também cópia do seu histórico escolar.

Segundo a presidente da Compec, Mônica Montenegro, foram disponibilizadas, em João Pessoa, onze escolas para o Vestibular, o Técnico Subseqüente e o Técnico Integrado. Em Campina Grande, apenas uma escola servirá de local para as provas. Já em Cajazeiras, os locais de prova são a Uned do Cefet-PB e o Campus V da Universidade Federal de Campina Grande.

Cursos em João Pessoa e nas Uneds de Campina Grande e Cajazeiras

Uma das novidades é a abertura, na Capital, do curso de graduação em Engenheira Elétrica com habilitações em Telecomunicações e em Eletrônica. O curso terá 40 vagas somente para o primeiro período. Em Campina Grande, a nova Uned já vai iniciar suas atividades oferecendo o curso superior de Tecnologia em Telemática, com 40 vagas para o período 2007.1 e outras 40 para o 2007.2. A Uned campinense oferecerá também os cursos de Mineração e Informática, tanto para o técnico integrado ao ensino médio quanto para o subseqüente. Cada uma das modalidades tem 40 vagas. 

A sede do Cefet-PB na Capital paraibana oferece os cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet (80 vagas); Tecnologia em redes de computadores (80); Tecnologia em redes de acesso em Telecomunicações (70); Tecnologia em Construção de edifícios (80); Tecnologia em design de interiores (80); Tecnologia em Geoprocessamento (50); Tecnologia em Automação Industrial (60); Licenciatura Plena em Química (60); Tecnologia em comércio imobiliário (60) e Bacharelado em Administração (80). Todas as vagas são distribuídas equitativamente entre o primeiro e o segundo período.

Já a Uned de Cajazeiras oferta os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial (40 vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40). No integrado, a Uned do sertão oferece vagas em Edificações (40) e Eletrotécnica (40). Já no subseqüente, são 80 vagas para o técnico em Edificações e outras 80 para o técnico em Eletromecânica.

Em João Pessoa, o curso técnico integrado ao ensino médio oferece vagas em Edificações (40); Eletrotécnica (80); Mecânica (40) e Tecnologia Ambiental (30). No subseqüente, a Capital oferta 120 vagas em Técnico de Edificações; 30 vagas para Recursos naturais; 180 vagas para a área de Indústria, divididas em Técnico em instalações e manutenção de equipamentos médico-hospitalares (30); Técnico em instalação e manutenção de equipamentos em Informática e redes (30), Eletrotécnica (60) e Técnico em manutenção de equipamentos mecânicos (60). 

Ascom

imprimir

Comentário indisponível

Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.