notíciasParaíba

Exército convoca reservistas dos últimos 6 anos para atualizar dados0

Marcos Wéric

Os reservistas que serviram o Exército e foram dispensados nos últimos seis anos têm a obrigação de atualizar seus dados junto ao Exército Brasileiro entre os dias 9 e 16 de dezembro. De acordo com a Sessão Mobilizadora do Grupamento de Engenharia, esse procedimento é anual e pode ser feito em qualquer quartel do país, de preferência no quartel em que o reservista serviu.

Quem não carimbar a reservista, como é conhecido o procedimento, fica com a situação militar irregular e consequentemente não pode fazer concurso público, tirar o passaporte e até conseguir emprego em empresas de grande porte.

Quem não fizer a atualização dos dados nesse período pode fazê-la durante o ano, porém terá que pagar uma multa que custa cerca de R$ 2 por ano de atraso, se o reservista tiver servido no NPOR o valor da multa é um pouco mais alta.

Redação
ClickPB

imprimir

comentários

  • LUIZ CARLOS DA SILVA disse:

    eu numca carimbei minha resevita oque eu faço.

  • delleonalves ribeiro disse:

    pow eu sai em2010 e ainda nao carimbei meu certificado como faço?

  • antonio mariano da silva disse:

    eu soasinei aminha reservista um ano

  • gilson de jesus disse:

    fui assaltado perdi certificado de reservista como fasso para tirar outro

  • fabiano de souza santos disse:

    quero dar baixa na reservista, fui ao junta militar e me avisarao que eu iria que dar baixa no ministerio da defesa. como faço.

escreva seu comentário

Resolva a conta da imagem abaixo para validar seu comentário:captcha
aviso importante"O portal de notícias ClickPB não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".