notíciasParaíba

Exército convoca reservistas dos últimos 6 anos para atualizar dados0

Marcos Wéric

Os reservistas que serviram o Exército e foram dispensados nos últimos seis anos têm a obrigação de atualizar seus dados junto ao Exército Brasileiro entre os dias 9 e 16 de dezembro. De acordo com a Sessão Mobilizadora do Grupamento de Engenharia, esse procedimento é anual e pode ser feito em qualquer quartel do país, de preferência no quartel em que o reservista serviu.

Quem não carimbar a reservista, como é conhecido o procedimento, fica com a situação militar irregular e consequentemente não pode fazer concurso público, tirar o passaporte e até conseguir emprego em empresas de grande porte.

Quem não fizer a atualização dos dados nesse período pode fazê-la durante o ano, porém terá que pagar uma multa que custa cerca de R$ 2 por ano de atraso, se o reservista tiver servido no NPOR o valor da multa é um pouco mais alta.

Redação
ClickPB

imprimir

Comentário indisponível

Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.