notíciasSaúde

Pimenta estimula o bom humor, reduz o peso e a dor de cabeça0

A pimenta já não é mais considerada apenas um condimento. É também um poderoso remédio contra o colesterol, doenças de estômago e dor de cabeça. Além disso, ainda é uma excelente arma contra o mau humor e, como se não bastasse, um produto afrodisíaco.

E pensar que ela já foi rejeitada por ser considerada prejudicial à saúde... Pois é, agora ganhou a merecida fama de alimento com grandes propriedades nutritivas, indispensável para o cardápio dos brasileiros. No entanto, é bom que seja consumida com moderação, pois tem algumas contraindicações.

Tem pimenta boa para gripe, enxaqueca e pressão alta. Pode ser consumida crua ou no tempero de diversos pratos. Só não vale fazer careta na hora de comer e reclamar que ela é “ardida”. É justamente essa ardência, causada por uma substância que na pimenta vermelha é chamada capsaicina, a grande responsável pela maioria dos efeitos benéfcos do alimento.

E ninguém pode dizer que consumir pimenta demais enjoa, pois há uma variedade enorme de tipos disponíveis nos supermercados. Agora, basta você ler a reportagem a seguir para saber como ela pode ajudá-lo e depois ir às compras!

UOL

imprimir

Comentário indisponível

Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.