notíciasTecnologia

Novidade: jogo de invasão alienígena para PC usa smartphone como controle

Techtudo
Jogo de invasão alienígena para PC usa smartphone como controle

O Frisbee Rush é um jogo para computador que dá a você a missão de impedir uma invasão alienígena à Terra. Só que para fazer isso, o jogador deve lançar discos diretamente do seu smartphone na direção dos monstros, que aparecem no monitor do PC. Criado pela Unit 9, o app conecta o celular com o micro por meio da Internet, e utiliza um site em HTML5 para que o game rode em qualquer navegador.

No game, todas as imagens aparecem na tela do seu PC, enquanto seu celular funciona apenas como o controle das ações. Para brincar, basta fazer o download do aplicativo no smartphone e depois acessar o site oficial do Frisbee no computador, que abre o jogo no próprio browser, sem precisar baixar nada. Por meio de um código enviado ao app para ser digitado no programa do PC, os dois eletrônicos se reconhecem e passam a interagir

Você tem a opção de enfrentar os aliens sozinho ou com ajuda de seus amigos, já que o jogo consegue reconhecer mais de um dispositivo por vez. Além disso, você pode escolher como "arremessar" os discos nos monstros: arrastando-os pela tela touch na direção do monitor ou fazendo um gesto como se estivesse lançando o próprio smartphone.

Para obter um melhor desempenho no game, é recomendável utilizar uma conexão Wi-Fi, embora testes já tenham indicado bons resultados com o 3G. O Frisbee Rush pode ser baixado gratuitamente para celulares e tablets Android e iOS.

imprimir

Comentário indisponível

Em respeito à Legislação Eleitoral estamos removendo temporariamente o espaço reservado aos comentários dos internautas. Estaremos retomando esta interatividade tão logo cesse o período de vedações previstas em Lei.