3º Batalhão

Bombeiros iniciam “Operação Carnaval 2016” no Litoral do Estado

A operação terá atuação nos municípios de Baía da Traição; Rio Tinto (Praia de Campina); Mataraca (Barra de Camaratuba) e Cacimba de Dentro

Bombeiros iniciam "Operação Carnaval 2016" no Litoral do Estado

Por dia há mais de 40 bombeiros nos serviços de guarda-vidas, atendimento pré-hospitalar e vistoria técnica — Foto:Divulgação

A “Operação Carnaval 2016” foi iniciada neste sábado (06) pelo 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM). As atividades começaram com uma panfletagem educativa na entrada da cidade da Baía da Traição, conscientizando moradores e turistas com dicas de prevenção contra acidentes no carnaval. 

A operação, que deve se encerrar na próxima terça-feira (09), terá atuação nos municípios de Baía da Traição; Rio Tinto (Praia de Campina); Mataraca (Barra de Camaratuba) e Cacimba de Dentro. Diariamente estão sendo empregados mais de 40 bombeiros nos serviços de guarda-vidas, atendimento pré-hospitalar e vistoria técnica, além de 04 viaturas operacionais, 02 motoresgates e 04 embarcações dispostas ao longo de todo o litoral norte. 

Este ano o 3º BBM também conta com o apoio da Marinha do Brasil e com o reforço do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2ºCRBM), que disponibilizou militares e viaturas para garantir ainda mais a segurança da população.

De acordo com informações, até agora, apesar de não haver registro de ocorrência de maior gravidade, foram contabilizadas mais de 37 intervenções diretas entre atividades preventivas e de socorro às vítimas, sendo 5 atendimentos pré-hospitalares; 6 advertências; 3 informações; 1 princípio de incêndio; 1 queda de moto; 20 pulseiras de identificação para crianças; e, 1 princípio de afogamento que foi atendido rapidamente por uma unidade do Resgate.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba