Eleições

Oposição à presidência da Unimed/JP pretende resgatar credibilidade da marca

O candidato à presidência, Gualter Ramalho, afirmou que se trata da candidatura de um grupo e destacou que "o conceito é coletivo e as decisões são colegiadas"

Oposição à presidência da Unimed/JP pretende resgatar credibilidade da marca

As eleições acontecerão no dia 19 de março e poderão votar todos os médicos cooperados — Foto:Walla Santos

O grupo de oposição à diretoria da Unimed/JP lançou sua candidatura na noite desta quinta-feira (04). O candidato à presidência, Gualter Ramalho, afirmou que se trata da candidatura de um grupo e destacou que “o conceito é coletivo e as decisões são colegiadas”.

Ele ainda afirmou que o grupo que compõe a chapa “Unimed Contemporânea” é formado por profissionais liberais “que resolveram cuidar do que é seu. Resgatar a credibilidade da marca e focar no usuário e na qualidade de atendimento que, por contrapartida, vai trazer benefícios para todos inclusive na condição de trabalho para o próprio cooperado”.

O lançamento da candidatura foi marcado pela realização do “Brainstorm Sobre Profissionalização da Gestão da Unimed/JP” com o professor da Fundação Dom Cabral, Horacio Forte, no Hotel VerdeGreen, em João Pessoa.

O candidato à superintendente pela chapa “Unimed Contemporânea”, Roberto Magliano acredita que a promoção desta palestra é a prova de que “a nossa campanha se preocupa bastante com a questão da profissionalização da gestão”. Ele também se mostrou preocupado com o rumo que a cooperativa está tomando. Roberto diz que “embora saibamos que ela é conduzida por pessoas idôneas entendemos que a maneira como a nossa cooperativa está sendo conduzida está sendo equivocada”.

O médico Gualter Ramalho enfatiza que as palavras-chave da chapa são diálogo e compromisso. Para ele a principal proposta que a chapa leva para estas eleições e o rigor fiscal. “Ninguém pode gastar mais do que arrecada. Isso se alcança através de profissionalização e de uma atitude positiva”, afirma.

Outro fato com que os componentes da chapa se mostram bastante otimistas é quanto ao apoio que tem recebido de profissionais renomados em todo o estado. O médico Italo Kumamoto esteve presente no lançamento da chapa e afirmou que os apoiadores da campanha estão esperando o resgate da cooperativa. “Esse resgate vem através de uma gestão competente, qualificada e compartilhada por todos em que o foco é a qualidade do serviço prestado ao usuário e, sobretudo, a valorização do cooperado que hoje está muito aquém daquilo que desejamos” acredita.

As eleições acontecerão no dia 19 de março e poderão votar todos os médicos cooperados que operaram com a cooperativa no ultimo ano e que entraram na cooperativa antes do edital de lançamento da eleição.

Fotos: Walla Santos

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira