inscrições gratuítas

Coro Infantil da PB fará audições para novos coristas

A inscrição é gratuita e será realizada de maneira presencial, na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural

Coro Infantil da PB fará audições para novos coristas

Serão selecionados 50 novo coristas — Foto:Divulgação

O Coro Infantil da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, abre inscrições para as audições de novos coristas no período de 15 de fevereiro a 1º de março. São 50 vagas e podem se inscrever estudantes da rede pública e privada de ensino com idade entre 8 e 15 anos.

A inscrição é gratuita e será realizada de maneira presencial, na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O candidato deverá levar uma foto 3 x 4 e preencher uma ficha com suas informações pessoais.

As audições  vão acontecerão nos dias 1, 3, 8 e 10 de março, a partir das 18h, na sala de ensaios do Coro Infantil, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural. Haverá uma pré-seleção após as audições, e os candidatos aprovados na primeira etapa terão um mês de ensaios para uma avaliação de desempenho. No dia 4 de abril, será divulgada a lista definitiva dos aprovados e do cadastro de reserva, na administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, rampa 4, Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o professor auxiliar Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos tipos de festivais.

Sobre o regente – O maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para coros desde 1992. Além de dirigir o Coro Infantil da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

2

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

3

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

4

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

5

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”