Parceria

Estação da Moda confeccionafigurino da Paixão de Cristo

O figurino que será utilizado pelo elenco da Paixão de Cristo, de 28 a 31 de março, já começa a ganhar forma.

Estação da Moda confeccionafigurino da Paixão de Cristo

O figurino que será utilizado pelo elenco da Paixão de Cristo, de 28 a 31 de março, já começa a ganhar forma. A produção das peças começou na última segunda-feira (11), no auditório da Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT), ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
 
Esse é o quinto ano de parceria entre a Estação da Moda e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realizadora do evento. Além do espaço cedido para a produção do figurino, foi montada uma célula de produção com maquinário de ponta para atender as necessidades dos profissionais que formam a equipe.

 
Para o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, essa parceria é mais uma ação de motivação para os alunos que fazem os cursos oferecidos pelo CVT. “Só a presença e a movimentação desses profissionais dentro da Estação da Moda já é interessante para nós, porque os alunos têm a oportunidade de ver como funciona a produção de um figurino”, disse Romero Sousa.
 
A equipe composta por cinco profissionais é liderada pela figurinista Sanzia Marcia. Ela conta que a estrutura montada pelo CVT foi fundamental para a execução do figurino e adereços do espetáculo. “Para nós esse espaço é maravilhoso, porque nos dá condição de trabalhar com conforto e segurança, além de reunir no mesmo ambiente a equipe e o material de trabalho”, disse a figurinista.
 
A equipe trabalha no figurino do espetáculo todos os dias, das 8h às 17h. Na última semana, segundo Sanzia Marcia, a produção deverá se estender até a noite. “Estamos calculando uma produção de 160 peças, em média, já que são 80 atores em cena e cada um veste pelo menos dois figurinos. A gente estima uma produção de 15 a 20 peças por dia. Na última semana, se apertar, a equipe vai até mais tarde”, disse. 
 
Sobre o figurino do espetáculo escrito e dirigido pelo teatrólogo Roberto Cartaxo, Sanzia conta que será “tradicional, dentro do contexto histórico religioso”.

 
O espetáculo – A encenação do espetáculo “O Calvário” acontece durante a Semana Santa, nas noites de 28 a 31 de março, no Ponto de Cem Réis, Centro da Capital. Os horários das sessões serão divulgados nos próximos dias.
 
O espetáculo narra à história milenar de amor e entrega, protagonizada por Jesus Cristo. A entrada triunfal em Jerusalém, a última ceia, a traição de Judas, a flagelação e a crucificação de Jesus. Todas essas passagens serão mostradas pelo grupo dentro dos padrões tradicionais no que se refere ao texto, com toques de vanguarda em relação à encenação como um todo.
 
Estação da Moda – Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor.
 
A Estação da Moda fica localizada na Rua Rosário di Lorenzo, Varadouro, em frente à Estação Ferroviária. Mais informações através do telefone (83) 3218-6160 ou através do e-mail[email protected]. Para ficar por dentro de todas as novidades da Estação da Moda, os interessados também podem curtir a página do órgão no Facebook: “Estação da Moda PMJP”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

2

Paraíba

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

4

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

5

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã