DE BOLSO CHEIO

Governo do Estado inicia pagamento de salários de outubro nesta quinta

O pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de outubro será iniciado nesta quinta-feira (28), com liberação dos proventos dos ap

O pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de outubro será iniciado nesta quinta-feira (28), com liberação dos proventos dos aposentados e pensionistas. Já os demais servidores, da administração estadual recebem na sexta-feira (29), cumprindo a determinação da atual administração estadual, em quitar a folha de pessoal dentro do mês trabalhado. 

O secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, confirmou o inicio do pagamento do salário outubro para esta quinta-feira e a conclusão na sexta-feira, ou seja, a quitação da folha em apenas dois dias, em respeito e reconhecimento ao funcionalismo estadual. 

De acordo com o secretário, os recursos para o pagamento do salário de junto do funcionalismo público estadual já foram liberados pela Secretaria de Finanças do Estado, de forma que os proventos dos aposentados e pensionistas serão creditados a zero desta quarta-feira. 

Antônio Fernandes destacou que pagamento do salário dos servidores dentro do mês trabalhado, até o último dia útil do referido mês, além de ser um dos compromissos assumidos pelo atual gestão estadual, faz parte da política de valorização dos servidores.
“O pagamento da folha dentro do mês trabalhado faz parte integrante da política de valorização do servidor e respeito aos que fazem à administração, inserida dentro de um conjunto de ações voltadas para retomada do desenvolvimento do Estado e o equilíbrio da máquina administrativa”, comentou. 

O secretário explicou, ainda, que a manutenção do calendário de pagamento iniciando pelos aposentados e pensionistas também é uma medida adotada pela atual administração, em atenção especial e reconhecimento aos que dedicaram anos de prestação de serviços à Paraíba. “Desde o último mês de janeiro decidimos antecipar o calendário de pagamento em um dia, para atender melhor àqueles que tanto se dedicaram ao Estado, que contam agora com um dia exclusivo para que possam receber seus proventos, sem tumultos e filas, com um atendimento preferencial”, declarou Antonio Fernandes.

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Caso Kaliane: ex-companheiro que assassinou mulher enquanto ela fazia compras é condenado a 30 anos de prisão

2

Paraíba

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

3

Paraíba

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

5

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira