sem trauma

Marialvo confirma saída da secretaria e nomeação de delegado da Receita Federal

Marialvo Laureano garante que o futuro secretário da Receita, cujo nome ainda não definido, encontrará a casa em ordem e que vai acompanhar todo o processo de transição

Marialvo confirma saída da secretaria e nomeação de delegado da Receita Federal

Marialvo Laureano confirmou que vai mesmo deixar o cargo de Secretário da Receita Estadual — Foto:Divulgação

O secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano, confirmou ao ClickPB na tarde desta terça-feira  (02) que vai mesmo deixar o cargo para assumir a Delegacia da Receita Federal na Paraíba. Segundo ele, a sua saída não será traumática já que desde o ano passado teria feito comunicado da decisão ao governador. “Recebi um chamamento da Receita da qual sou funcionário de carreira (auditor) e não pude dizer não. Devo dizer que a convocação da Receita e, consequentemente, a minha saída não estava nos meus planos”, revelou o secretário.

Marialvo Laureano garante que o futuro secretário da Receita, cujo nome ainda não definido, encontrará a casa em ordem e que vai acompanhar todo o processo de transição. “Vou passar pessoalmente todos os serviços e projetos. É para evitar interrupção na programação da pasta”, prometeu.

O secretário negou que indisposição entre ele e os fiscais de renda do estado seja um dos motivos de sua saída. “As reivindicações do fisco são naturais. Estou aberto ao diálogo com a categoria assim como vai estar o futuro secretário”, disse. 

O secretário falou do esforço que vem fazendo para que o pagamento do funcionalismo não sofra atrasos. “Recebi determinação expressa do governador Ricardo Coutinho para que isso não aconteça e estamos nos preparando para enfrentar a crise desde o ano passado”, revela.

Marialvo lamenta a queda nas transferências de verbas federais para a Paraíba, principalmente a do Fundo  de Participação dos  Estados . Segundo ele, o repasse vem sendo reduzido desde 2014 e se agravou no ano passado. “A que do repasse do primeiro decênio de janeiro de 2015 em relação ao primeiro decênio de janeiro de 2016, foi de 9,3%”. 

O secretário Marialvo Laureano culpa a insegurança política no país pelo desajuste na economia brasileira, mas acredita em superação. “Tenho fé”.   

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Postos aumentam preço da gasolina em João Pessoa mesmo sem reajuste da Petrobras; entenda o motivo

2

Paraíba

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

3

Paraíba

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

4

Paraíba

Ministra das Mulheres se reúne com o governador João Azevedo e participa de audiência pública na Paraíba

5

Paraíba

TCE intima ex-presidente da Câmara de São José dos Ramos para explicar o não pagamento de salário dos servidores e contratação irregular