Hidrografia

Marinha alerta para ventos fortes de até 60km/h no Litoral da Paraíba e em mais cinco estados

De acordo com aviso da Marinha, "a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós)".

Marinha alerta para ventos fortes de até 60km/h no Litoral da Paraíba e em mais cinco estados

A Marinha pede, mais uma vez, que os navegantes fiquem atentos e "que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio." — Foto:Divulgação

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) comunicou a ocorrência de ventos fortes no Litoral da Paraíba e em mais cinco estados. O alerta foi enviado ao ClickPB neste sábado (1º).

De acordo com aviso da Marinha, “a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea do estado da Bahia, entre Caravelas e Salvador, entre a noite do dia 02 de agosto e a manhã do dia 04 de agosto; bem como na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a manhã do dia 03 de agosto até a manhã do dia 04 de agosto.”

Alerta aos navegantes

A Marinha pede, mais uma vez, que os navegantes fiquem atentos e “que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.”

Informações na internet

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site da Marinha. As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural