Para explicações

Ministério Público autua supermercado e gerente é preso

Os fiscais do MP-Procon constataram irregularidades como produtos impróprios para consumo, com datas vencidas e diversos produtos sem precificação

Ministério Público autua supermercado e gerente é preso

O supermercado autuado fica localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa — Foto:Divulgação

Após constatação de diversas irregularidades, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) autuou o Supermercado Pão de Açúcar na tarde desta quarta-feira (10). O supermercado autuado fica localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

O gerente do estabelecimento foi preso por crime contra as relações de consumo por vender mercadoria em condições impróprias ao consumo. Vários produtos fora da validade e outros sem precificação estavam expostos para venda.

Durante a visita, os fiscais do MP-Procon constataram diversas irregularidades como, por exemplo, produtos impróprios para consumo, produtos com datas vencidas a exemplo de caixas de ovos, iogurtes integral, 20 potes de doce, além de diversos produtos sem precificação. O supermercado também não apresentou o certificado vigilância sanitária, além de não disponibilizar em todos os caixas a lei do Troco.

A fiscalização faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo do MP-Procon que vem realizando diversas inspeções em supermercados, farmácias, postos de combustíveis, revendedoras de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mais conhecido como gás de cozinha, e no combate aos transportes clandestinos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural