Troca de corpos

Moradora de Santa Rita que faleceu vítima de Covid-19 em hospital da Paraíba é enterrada por outra família em Capim de Mamanguape

Este é o segundo caso​ registrado apenas neste mês de junho.

Hospital Metropolitano, Ministério da Saúde, habilitação

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

Uma moradora do município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, que morreu vítima de Covid-19 em um hospital da Paraíba, na última segunda-feira (07), é enterrada por outra família em Capim de Mamanguape, cidade vizinha. Este é o segundo caso registrado apenas neste mês de junho. No entanto, desde o início da pandemia do coronavírus, outras ocorrências foram contabilizadas no Estado. 

O caso mais recente aconteceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Região Metropolitana da Capital. Uma das mulheres morreu na última segunda-feira e outra, no dia seguinte. Quando a família de Capim de Mamanguape foi a unidade de saúde acabou reconhecendo o corpo da moradora de Santa Rita. Com isso, levou o corpo para sepultamento na cidade de origem. 

No entanto, quando a família da moradora de Santa Rita foi reconhecer o corpo notou a troca de corpos e que não se tratava de sua parente. Lá souberam que essa já estava enterrada em outra cidade. O caso, de acordo como apurou o ClickPB, foi parar na Delegacia. Uma decisão judicial autorizou a exumação do corpo e que ficou constatada a troca de corpos. Após a confirmação da troca dos copos, as famílias conseguiram enterrar seus familiares em suas respectivas cidades na quarta-feira (09). 

No início deste mês, duas mulheres, de 56 e 69 anos, haviam falecido no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) com Covid-19. Elas residiam em João Pessoa e em Santa Rita. Segundo informações, um dos filhos da moradora de Santa Rita teria reconhecido o corpo da mãe e levado em seguida para sepultamento por volta das 11h.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios