França

Vereadora de Bayeux pede afastamento de Jefferson Kita da Prefeitura após denúncias de fraude em licitações e informações falsas em processo contra Berg Lima

Segundo a denúncia, Kita é acusado de várias irregularidades, entre elas de fraudar licitações.

Vereadora de Bayeux pede afastamento de Jefferson Kita da Prefeitura após denúncias de fraude em licitações e informações falsas em processo contra Berg Lima

De acordo com a denúncia, o prefeito interino para não ter despesas em reformas da Câmara, burlou o processo licitatório. — Foto:Reprodução

A vereadora França do município de Bayeux, protocolou na manhã desta quarta-feira (08), uma denúncia contra o prefeito interino Jefferson Kita e pediu seu afastamento. Segundo a denúncia, Kita é acusado de várias irregularidades, entre elas de fraudar licitações. 

De acordo com a denúncia, o prefeito interino para não ter despesas em reformas da Câmara, burlou o processo licitatório. Além disso, também denuncia o desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município e informações falsas à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima. 

O vereador Adriano Martins informou ao Portal ClickPB, que o presidente da Câmara Inaldo Andrade não tem interesse de receber a denúncia contra o prefeito interino. Ainda segundo Adriano, ele acredita que a denúncia não deve passar, pois será 9 votos contra 8 e que Inaldo deve se abster. 

Inaldo Andrade tem até 24h para colocar o pedido para ser apreciado pela Casa. Em caso de negativa ele poderá cometer o crime de prevaricação, quando o funcionário público deixa de realizar ou retarda uma atividade, visando satisfazer interesse pessoal.

Caso seja aprovado pelo plenário, Jefferson Kita será afastado e automaticamente deixará a cadeira de prefeito interino, assumindo assim Inaldo Andrade.  

Ainda segundo o vereador Adriano, a denúncia será também encaminhada ao Ministério Público. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′