POLICIAMENTO

Patrulha Rural vai garantir policiamento ostensivo em distritos e sítios de Campina

A segurança pública do município de Campina Grande conta a partir de agora com um novo reforço. Neste sábado (19), […]

A segurança pública do município de Campina Grande conta a partir de agora com um novo reforço. Neste sábado (19), o 2º Batalhão de Polícia Militar, passou a operar também com a  Patrulha Rural, com o efetivo volta especialmente ao patrulhamento ostensivo do Distrito de Galante, São José da Mata e Boa Vista, além dos sítios Lucas, Salgadinho, Estreito, Cuités e Catolé de Boa Vista.

O policiamento abrange uma área extensa do município, que tem uma população de cerca de 50 mil habitantes. A Patrulha vai usar duas viaturas modelo Ranger 4×4.

O policiais que formam a Patrulha Rural passaram por um curso de habilitação especializado para Policiamento Rural. O treinamento ocorreu no Centro de Educação da PMPB entre os dias 23 e 26 de abril. No total, foram 30h/aulas que incluíram instruções específicas na modalidade de policiamento.

“Os policiais receberam instruções de abordagem avançada, identificação e preservação da fauna e da flora rurais, orientação diurna e noturna, noções de policiamento comunitário e várias outras modalidades que os tornam diferentes e especializados”, explicou a primeira tenente Flávia Lima, comandante da Patrulha.

O grupo de abordagem avançada possui armamento e equipamentos reforçados e de alto poder de fogo para atender qualquer tipo de ocorrência. Além do treinamento especializado, a Patrulha Rural recebeu armas específicas para ações na zona rural como: espingarda calibre 12, submetralhadora calibre 40, pistolas calibre 40, coletes balísticos, entre outros equipamentos.

Para o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, com o reforço da Patrulha Rural, a área urbana também ganha e será possível diminuir ainda mais os índices de violência nas duas regiões. “Numa ocorrência na zona rural tínhamos que deslocar uma viatura da zona urbana para atender a ocorrência, ou seja, havia um desfalque. Agora, com esse reforço, não precisamos mais fazer isso porque teremos duas viaturas disponíveis na área”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia convoca coletiva para divulgar novas descobertas sobre “tarado de Tibiri” e incêndio criminoso de casas em Santa Rita

2

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tráfico em Coremas e apreende drogas em bar e em residências

3

Notícias Policiais

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

4

Notícias Policiais

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes

5

Notícias Policiais

Rivalidade de facções: polícia prende acusado de homicídio em São Bento e procura outros dois suspeitos