Calibre 38

Perícia apresenta laudo de arma que matou tenente Ulisses

Sargento da PM e seu filho, que é acusado de atirar no tenente Ulisses, têm prisões preventivas decretadas. Sargento é acusado de posse ilegal de armas e de acobertar homicídio de policial

Perícia apresenta laudo de arma que matou tenente Ulisses

Tenente foi morto com um tiro de arma de fogo — Foto:Divulgação

A Polícia Civil apresentou na noite desta sexta-feira (5) o resultado da perícia realizada no projétil extraído do corpo do tenente Ulisses Costa, morto na noite desta quinta-feira (4), no bairro de Mangabeira, durante ação policial. O laudo pericial confirmou que a bala saiu mesmo da arma de um sargento da Polícia Militar. O revólver, de calibre 38, é uma das armas apreendidas na casa do sargento Jailton Santos Pereira, que teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira. 

Ele é acusado de acobertar o filho, Joanderson Pereira de Sousa, mais conhecido como Bingo, que continua foragido e é o principal suspeito de ter atirado no tenente Ulisses.

O sargento já havia sido preso na noite de ontem, mas por posse ilegal de armas de uso restrito. Foram encontradas além do revólver calibre 38, uma pistola ponto 40 e uma arma calibre 380. O resultado da perícia, no entanto, comprova o envolvimento do sargento na morte do tenente, segundo a Polícia Civil. Após o tenente Ulisses ter sido atingido, o sargento teria inclusive tentado limpar a arma do crime para eliminar os vestígios de pólvora.

De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, responsável pela investigação do homicídio, o tenente Ulisses morreu ao ser atingido por apenas uma bala, na região das costas, e conforme a perícia não resta dúvida de que partiu do revólver 38, que estava na posse do sargento Jailton. O projétil foi extraído do corpo do tenente pelo Núcleo de Medicina Legal.  

Bingo continua sendo procurado pela polícia. Ele também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A polícia tem feito apelo à população que tenha alguma informação sobre Bingo, que ligue para o Disque 197 para denunciar, de forma sigilosa. 

O tenente Ulisses foi atingido em uma ação policial, quando fazia levantamento geográfico de uma localidade no conjunto Cidade Verde. Os policiais investigavam denúncias de tráfico de drogas e de posse ilegal de armas, quando foram recebidos a bala.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Notícias Policiais

Trabalhador é encontrado morto em Cuité de Mamanguape

3

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros enquanto bebia com amigos em Santa Rita

4

Notícias Policiais

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

5

Notícias Policiais

Carreta e caminhão colidem na BR-230 e motorista fica ferido, em Campina Grande