Em Mamanguape

Polícia Militar encontra esconderijo da quadrilha que explodiu banco em Jacaraú

Dois suspeitos são detidos, junto com armamento e explosivos. Foram encontradas pistolas, várias munições de calibres 44, 45, de fuzil 7mm e 9mm, explosivos e até coletes

Polícia Militar encontra esconderijo da quadrilha que explodiu banco em Jacaraú

Esconderijo da quadrilha que explodiu banco em Jacaraú — Foto:Divulgação

A Polícia Militar deteve, na tarde desta quarta-feira (3), em Mamanguape, dois suspeitos de envolvimento na explosão a um banco em Jacaraú, no Litoral Norte do Estado, na madrugada da última terça-feira, e apreendeu duas pistolas, várias munições de diversos calibres e explosivos que seriam de um grupo suspeito de praticar assaltos a caixas eletrônicos na região. Na ação realizada pela 2ª Companhia Independente em Mamanguape também foram aprendidos dois coletes balísticos, além de roupas camufladas, bala clavas e luvas.        

Segundo o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM, a operação foi desencadeada para desarticular a quadrilha que vinha agindo na região. “Desde a explosão do caixa eletrônico em Jacaraú, estamos em contínuas diligências. Verificamos alguns rastros deixados pelos veículos usados pelos criminosos, e o nosso Núcleo de Inteligência também vinha fazendo o levantamento de várias informações que nos levaram a um sítio na zona rural do município de Pedro Régis, que serviu como uma espécie de “ponto de apoio” do grupo. Lá detivemos um suspeito e apreendemos o material”, relatou Alberto Filho.    

Foram apreendidas duas pistolas calibre 40 e dezenas de munições de calibres 44, 45, de fuzil 7mm e 9mm. No local havia também duas caixas cheias de grampos, que são usados pelos criminosos para obstaculizar o tráfego das viaturas, retardando a perseguição policial.     

Um dos suspeitos detidos pela PM seria responsável por vigiar o local juntamente com o material e o outro fornecer informações como dados geográficos da região e rotas de fuga.                                       
O Grupo de Ações Táticas Especiais foi acionado para desativar os artefatos explosivos. O material e os detidos foram conduzidos para Delegacia de Mamanguape.    
O crime – De acordo com testemunhas, a explosão à agência bancária no município de Jacaraú teve a participação de pelo menos 15 homens, que chegaram fortemente armados e invadiram a agência bancária. Eles explodiram dois cofres. 

Os homens teriam chegado à cidade por volta da 1h30 e entrado na agência após quebrar as portas de vidro. Eles explodirem os cofres, recolheram todo o dinheiro e fugiram da cidade.

Na fuga, os suspeitos espalharam diversos grampos no caminho. Vários disparos foram efetuados pelos assaltantes durante o assalto.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem assassinado em shopping em João Pessoa, respondia por homicídios e roubos no Paraná e Santa Catarina

2

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Homens são sequestrados e torturados, um é morto a tiros e outro foge, em Cabedelo

4

Notícias Policiais

Defesa diz que provará inocência de médico preso suspeito de agressão na Paraíba e alega que ex-esposa mentiu por “vingança”

5

Notícias Policiais

Homem é morto a tiros próximo ao Terminal de Integração do Bessa