Operação Logoff

Acuada por denúncias, Ideia Digital diz estar ‘à disposição para prestar esclarecimentos’

Após a devassa feita pela Polícia Federal na sede da Ideia Digital, no bairro de Pernambués, na manhã desta sexta-feira (11), a empresa enviou nota à imprensa

Acuada por denúncias, Ideia Digital diz estar 'à disposição para prestar esclarecimentos'

Após a devassa feita pela Polícia Federal na sede da Ideia Digital, no bairro de Pernambués,  na manhã desta sexta-feira (11), a empresa enviou nota à imprensa em que informa estar “à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessárias à apuração”. A Ideia é suspeita de firmar convênios superfaturados com a prefeitura de João Pessoa (PB), por meio de licitações fraudulentas, e cobrar propina para executar o projeto Jampa Digital, oficialmente destinado a instalar redes de internet sem fio gratuitas na cidade. No informativo, a companhia assegura que “desde o início das investigações se propôs a colaborar com a Justiça”.

“Em março deste ano, os advogados da empresa entregaram ao procurador geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, e ao procurador-chefe da Procuradoria Regional do Estado, Victor Carvalho Veggi, requerimento em que se colocavam à disposição para qualquer esclarecimento”, argumenta. O comunicado ainda garante que entregou documentos que comprovavam a legalidade na participação e operação do projeto de inclusão digital à Secretaria de Ciência e Tecnologia  da capital paraibana.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

3

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia