Campanha

Eduardo Cunha pede votos para Hugo Motta como se fosse para ele próprio

De acordo com a Folha de S. Paulo, Cunha tem dito aos deputados que Hugo unifica o partido e não tem qualquer compromisso de ficar contra o governo

Eduardo Cunha pede votos para Hugo Motta como se fosse para ele próprio

Hugo tem o apoio de Eduardo Cunha — Foto:Walla Santos

Empenhado em eleger o deputado Hugo Motta (PB) para a liderança do PMDB na Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está pedindo votos para o candidato como se fosse para ele próprio.

De acordo com a coluna Painel do jornal “Folha de S.Paulo” desta quarta-feira (10), Cunha tem dito a seguinte frase à bancada de quase 70 deputados federais do PMDB: “É como se fosse votar em mim”, e acrescenta: “Hugo unifica o partido e não tem qualquer compromisso de ficar contra o governo”.

A intenção do presidente da Câmara é furar a resistência de governistas, que tendem a votar em Leonardo Picciani (RJ), atual líder da bancada que foi destituído por uma semana em dezembro do ano passado, depois de tentar compor a cota do PMDB na Comissão Especial do impeachment apenas com deputados favoráveis ao arquivamento do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

Ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Picciani é, hoje, um dos maiores aliados de Dilma no Congresso Nacional. Por isso ele é o candidato preferido do Palácio do Planalto, que nega estar fazendo qualquer tipo de interferência na eleição da liderança do PMDB, que deve ocorrer na semana que vem.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural