religião

Encontro Evangélico e Nova Consciência 2016 começam em Campina Grande

O Encontro da Nova Consciência de 2016 acontece no Sesc Centro e a Consciência Cristã no Parque do Povo

Encontro Evangélico e Nova Consciência 2016 começam em Campina Grande

A abertura do 25º Encontro da Nova Consciência — Foto:Codecom CG

A abertura de um dos mais antigos encontros religiosos de Campina Grande, o 25º Encontro da Nova Consciência, aconteceu nesta sexta-feira (05), no auditório do Sesc Centro.  A noite de abertura foi marcada por uma palestra de Dom Marcelo Barros, monge beneditino (Goiás), além de uma homenagem ao saudoso mestre “sem” cerimônias Pedro Camargo.  Já a 18º edição do Encontro para Consciência Cristã começou na última quinta-feira (4) no Parque do Povo.

O Encontro da Nova Consciência tem participação de pessoas de todas as idades e segmentos e aborda uma grande diversidade de ideias e filosofias que buscam o apaziguamento das relações humanas/religiosas, a paz entre os homens, conservação do meio ambiente, entre outros ideais. Com o tema “Civilização ou Barbárie: suas ações vão definir o futuro do planeta”, o encontro deste ano envolve grandes personalidades nacionais e internacionais, discutindo o tema central do evento e exercitando a tolerância, o diálogo inter-religioso, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

A programação completa do 25º Encontro da Nova Consciência veja aqui.

A organização do Consciência Cristã espera receber cerca de 90 mil pessoas até a próxima terça-feira (09). O orçamento estimado é de mais de R$ 600 mil, incluindo os R$ 140 mil doados pela prefeitura de Campina Grande. No Parque do Povo foi montada uma livraria com cerca de dois mil livros. O encontro terá outros 13 eventos paralelos com atividades no Centro Cultural e igreja próximas.

Este ano a grande expectativa para a Consciência Cristã é a participação do preletor Conrad Mbewe, da Zâmbia, no sul da África, considerado um dos maiores pregadores da atualidade pela igreja evangélica. A programação também conta com pregadores de referência nacional como Augusto Nicodemos e Solano Portela. Devido à participação de estrangeiros, o evento contará com tradutores. Confira a programação completa do evento aqui.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa