Cidade do México

Papa Francisco inicia a 12ª Viagem Apostólica de seu pontificado

A Rádio Vaticano transmitirá, com comentários em português, a chegada do Papa ao Aeroporto José Marti, em Havana, às 16h45 (horário de Brasília)

Papa Francisco inicia a 12ª Viagem Apostólica de seu pontificado

Papa Francisco — Foto:Divulgação

Cidade do Vaticano (RV) – Às 8h25min desta sexta-feira, com 40 minutos de atraso, o Papa Francisco deu início à 12ª Viagem Apostólica internacional de seu pontificado. Com destino à Cidade do México, o Papa fará uma breve escala no Aeroporto Internacional de Havana, para um histórico encontro com o Patriarca Ortodoxo Russo Kirill, que realiza uma viagem pela América Latina até 22 de fevereiro.
Sob um rígido esquema de segurança, que incluiu o sobrevoo de um helicóptero da Polícia, o Pontífice chegou ao Aeroporto Fiumicino às 7h39, a bordo do Ford Focus do Vaticano, que deixou-o a poucos metros do Airbus A330-200 da Alitália, batizado de “Giotto”.
Segurando sua pasta preta com a mão esquerda, o Pontífice foi recebido por autoridades civis e militares, num clima de muita cordialidade. Após, muito sorridente, Francisco subiu a escada do avião, apoiando-se com a mão direita no corrimão. Antes de entrar, saudou as duas Comissárias de bordo e os presentes na pista com um aceno de mão.
A Rádio Vaticano transmitirá, com comentários em português, a chegada do Papa ao Aeroporto José Marti, em Havana, às 16h45 (horário de Brasília). A primeira parte do encontro com o Patriarca Kirill é a portas fechadas, na presença do responsável pelo Departamento para as Relações Eclesiásticas Exteriores do Patriarcado, Metropolita Hilarion, do Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Card. Kurt Koch, e de dois intérpretes.
A segunda parte do encontro, com transmissão ao vivo a partir das 19h55 (horário de Brasília), é composta pela assinatura da Declaração Conjunta. Haverá a troca dos textos da Declaração, em italiano e em russo, o discurso do Patriarca, o discurso de Francisco e a apresentação das duas delegações.
Depois da despedida, que ocorrerá privadamente, o Papa embarca em direção ao México, para mais três horas de voo, onde chegará às 19h30 locais. Após o acolimento oficial no aeroporto Benito Juárez, o Pontífice segue diretamente para a Nunciatura Apostólica em Cidade do México para o pernoitamento. 

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras