confira quais

Banhistas devem evitar oito praias da Paraíba durante o Carnaval

As outras 48 praias do litoral do Estado podem ser aproveitadas sem preocupação

Banhistas devem evitar oito praias da Paraíba durante o Carnaval

Praia da Paraíba — Foto:Walla Santos

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou oito praias do litoral paraibano como impróprias para banho durante o feriado prolongando do Carnaval. As outras 48 praias do litoral do Estado podem ser aproveitadas sem preocupação pelos banhistas.

O destaque é a praia de manaíra que, segundo o relatório, está imprópria para o banho em toda sua extensão. O motivo que fez com que as praias se tornassem impróprias para o banho não foi divulgado pela Sudema.

As praias consideradas impróprias pelo relatório da Sudema em João Pessoa são: praia do Bessa I, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do final do retão de Manaíra; praia do Bessa II, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa; praia de Manaíra, em João Pessoa, em toda sua extensão; praia de Arraial, 100 metros à direita 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá; e praia do Jacarapé.

Já em Cabedelo, a praia considerada imprópria para o banho é praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, estão imprórias Acaú/Pontinha, Maceió e Ponta de Coqueiros. 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos