Banco de sangue

Com diminuição do estoque, Hemocentro faz campanha para incentivar doação de sangue

As ações serão intensificadas no mês de fevereiro para sensibilizar a população sobre a doação de sangue em todo o estado

Com diminuição do estoque, Hemocentro faz campanha para incentivar doação de sangue

A campanha “Doe alegria antes da folia!” começa na próxima quarta-feira — Foto:Divulgação

Na próxima quarta-feira (03), o Hemocentro da Paraíba irá iniciar uma campanha para incentivar a doação de sangue para aumentar os estoques no período carnavalesco. Com o tema “Doe alegria antes da folia!”, a campanha contará com atividades lúdicas de incentivo à doação, sorteio de brindes e acolhimento especial.

As ações serão intensificadas no mês de fevereiro para sensibilizar a população sobre a doação de sangue. A diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Sandra Sobreira, lembra que “durante os primeiros meses do ano o estoque de sangue fica baixo devido às férias e festas, porém a demanda aumenta consideravelmente durante o carnaval, pelo alto número de acidentes, daí a importância dessa campanha. Sangue não se vende e não se compra, se doa”.

Expediente especial – Durante o carnaval, o Hemocentro da Paraíba funcionará 24 horas por dia para liberação de bolsas de sangue para hospitais. As doações poderão ser feitas no sábado de carnaval (6), das 7h às 17h, e na segunda-feira (8), das 7h às 13h. Na terça-feira (9) não haverá expediente, retornando o atendimento na quarta-feira (10), das 12h às 17h30.

Coletas externas – As Coletas externas programadas para complementar as atividades acontecerão na segunda-feira (1º), na reitoria da Universidade Federal da Paraíba, na terça-feira (2), na Faculdade de Ciências Médicas, na quarta-feira (3), dia do lançamento da campanha do carnaval, no Ponto de Cem Réis, e na quinta-feira (4), no Centro Comunitário do Jardim José Américo.

No sábado (13), a unidade móvel do Hemocentro estará no município de Sapé, e na quarta-feira (17), no Trote Solidário da UFPB. Já no sábado (20), a coleta externa será no Projeto Vida por Vidas, na quarta-feira (24), na Faculdade de Direito da Unipê, e encerrando as coletas externas do mês de fevereiro, no sábado (27), a unidade móvel estará na Facene. Todas as coletas são realizadas no período das 8h às 17h.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico