Sem dinheiro

Hospitais filantrópicos podem fechar na Grande João Pessoa

Igreja alega que as unidades de saúde estão com problemas devido a atraso do repasse dos recursos do Sistema Único de Saúde

Hospitais filantrópicos podem fechar na Grande João Pessoa

Hospital Padre Zé — Foto:Divulgação

A Arquidiocese da Paraíba vai discutir a situação dos hospitais filantrópicos que funcionam na Grande João Pessoa, nesta segunda-feira, logo mais às 9h, no Hospital Padre Zé, na Capital. A igreja alega que as unidades de saúde correm o risco de fechar as portas nos próximos meses devido ao atraso do repasse dos recursos do Sistema Único de Saúde.

De acordo com o responsável pelo Hospital Padre Zé, Cônego Egídio de Carvalho Neto, se uma providência não for tomada logo, não terá mais como continuar atendendo a centenas de pacientes nas unidades de saúde que atendem a pacientes de todo o estado.

Para discutir a situação dos hospitais filantrópicos, a Arquidiocese
convidou representantes das Secretarias de Saúde da Paraíba e dos Municípios onde os hospitais estão sediados, integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Procuradoria Regional do Trabalho, bem como autoridades políticas locais, prefeitos e vereadores; e federais, como senadores e deputados federais paraibanos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

2

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

3

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

4

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale

5

Saúde

PEC das drogas: confira votação da bancada paraibana no Senado