Caos

Médicos da Prefeitura de João Pessoa ameaçam greve após o carnaval

Os médicos se queixam da falta de diálogo e de boa vontade do prefeito Luciano Cartaxo para resolver os principais impasses na saúde

Médicos da Prefeitura de João Pessoa ameaçam greve após o carnaval

Presidente do Simed-PB, Tarcísio Campos anuncia greve dos médicos da PMJP — Foto:Divulgação

Os médicos da rede municipal de saúde de João Pessoa devem entrar em greve a partir do dia 15. A categoria vai realizar assembleia geral para definir quais setores devem ser atingidos com o movimento. Em princípio, devem ser suspensos os atendimentos eletivos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nos Postos de Saúde Familiar (PSF).

Os médicos se queixam da falta de diálogo e de boa vontade do prefeito Luciano Cartaxo para resolver os principais impasses na saúde, entre as quais a melhoria nas condições de trabalho e reajuste salarial.

“Por falta de um Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração, os médicos vinculados a Prefeitura  se aposentam com pouco mais de dois salários mínimos”, denuncia o  presidente do sindicato dos Médicos da Paraíba.

 Tarcísio Campos ainda responsabiliza a administração do prefeito Cartaxo de provocar os caos na saúde. “Falta de médicos a remédios nas Upas”, denuncia.

Campos lamenta ainda o cansaço dos profissionais em esperar por uma decisão do prefeito de João Pessoa. “Ele (Cartaxo) simplesmente não atende e o processo de negociações que estava em andamento parou há tempo”, desabafa.

O presidente do Simed-PB lembra que em setembro do ano passado os médicos paralisaram por dois dias suas atividades como sinal de advertência pelos mesmos motivos. “Apesar das promessas nada foi resolvido”.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos