Entrevista

Odontólogo fala sobre possibilidades e vantagens da harmonização facial

O odontólogo Adriano Bezerra, que atua em João Pessoa, conversou com o ClickPB e explicou que os procedimentos são minimamente invasivos.

Odontólogo fala sobre possibilidades e vantagens da harmonização facial

Odontólogo explicou como funciona harmonização facial — Foto:Divulgação

Cada vez mais procurada em consultórios médicos e odontológicos, a harmonização facial pode ser uma importante aliada para quem busca corrigir pequenas imperfeições no rosto ou prevenir o envelhecimento precoce. O odontólogo Adriano Bezerra, que atua em João Pessoa, conversou com o ClickPB e explicou que os procedimentos são minimamente invasivos.

Primeiro é preciso entender que a harmonização facial envolve diversas técnicas diferentes, dependendo do resultado que se pretende alcançar. As mais usadas são a aplicação de botox, que paralisa músculos para evitar a formação de rugas de expressão; o preenchimento com ácido hialurônico, que é usado para preencher rugas ou aumentar o volume de algumas áreas do rosto, como os lábios; e o uso de fios de sustentação, que ajudam a levantar certas área do rosto e manter a pele mais esticada.

Adriano Bezerra explicou que todos esse métodos têm efeitos temporários. O botox, por exemplo, dura de quatro a seis meses, enquanto um preenchimento pode durar de um a dois anos, dependendo da forma que foi feito. A vantagem de não ser permanente é que caso a pessoa se arrependa da mudança, o rosto volta ao normal em pouco tempo. ”No caso do ácido hialurônico, a gente tem até um procedimento de reversão”, afirmou.

O ideal, porém, é que a pessoa tenha uma boa conversa com o profissional que irá realizar o procedimento para definir exatamente o que quer e não haver arrependimentos. ”Eu não gosto de fazer mudanças muito abruptas, a pessoa sair do consultório com o rosto totalmente diferente. Prefiro fazer mudanças gradativas, até para o paciente ver se é aquilo mesmo que ele quer”, ressaltou.

Os procedimentos envolvem anestesia local e o paciente já volta para casa no mesmo dia. Por isso, podem ser uma boa alternativa para quem tem medo de passar por uma cirurgia plástica, que é muito mais invasiva e envolve mais riscos.

As possibilidades são muitas e vão desde mudanças sutis, como a redução da aparência de rugas, até alterações no formato do rosto, tornando-o mais largo ou mais afinado.

De acordo com Adriano Bezerra, os procedimentos mais procurados pelas mulheres no consultório dele são o preenchimento dos lábios e das maçãs do rosto, além do levantamento do nariz. Já os homens procuram mais por botox, para atenuar a aparência de rugas.

O odontólogo destacou que os preços podem variar muito de acordo com os procedimentos necessários para cada paciente, mas ele garantiu que os valores são acessíveis e por isso cada vez mais pessoas têm procurado esse tipo de serviço. 

Segundo ele, pessoas a partir de 21 anos já podem começar a fazer procedimentos preventivos, para evitar o envelhecimento precoce. Também é possível corrigir pequenas assimetrias no rosto utilizando as técnicas. Adriano explicou que não há muitas contraindicações para os procedimentos. Alguns medicamentos não podem ser ingeridos enquanto se faz alguns procedimentos, como é o caso de algumas medicações de combate à acne, mas esses são impedimentos temporários, já que o procedimento poderia ser feito após o término do tratamento com o remédio.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos