Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Pimenta estimula o bom humor, reduz o peso e a dor de cabeça

A pimenta já não é mais considerada apenas um condimento. É também um poderoso remédio contra o colesterol, doenças de estômago e dor de cabeça. Além disso, ain

A pimenta já não é mais considerada apenas um condimento. É também um poderoso remédio contra o colesterol, doenças de estômago e dor de cabeça. Além disso, ainda é uma excelente arma contra o mau humor e, como se não bastasse, um produto afrodisíaco.

E pensar que ela já foi rejeitada por ser considerada prejudicial à saúde... Pois é, agora ganhou a merecida fama de alimento com grandes propriedades nutritivas, indispensável para o cardápio dos brasileiros. No entanto, é bom que seja consumida com moderação, pois tem algumas contraindicações.

Tem pimenta boa para gripe, enxaqueca e pressão alta. Pode ser consumida crua ou no tempero de diversos pratos. Só não vale fazer careta na hora de comer e reclamar que ela é “ardida”. É justamente essa ardência, causada por uma substância que na pimenta vermelha é chamada capsaicina, a grande responsável pela maioria dos efeitos benéfcos do alimento.

E ninguém pode dizer que consumir pimenta demais enjoa, pois há uma variedade enorme de tipos disponíveis nos supermercados. Agora, basta você ler a reportagem a seguir para saber como ela pode ajudá-lo e depois ir às compras!

UOL

Comentários ()

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba já tem 425 casos suspeitos de microcefalia

Seis vacinas sofrerão alterações em 2016

Farmácias têm dificuldade para repor estoques de repelentes em JP

Confira esquema de fim de ano nas unidades de saúde da Paraíba