Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

ângulos inusitados

Fotógrafo faz objetos flutuarem em imagens

Série fotográfica do alemão Michael H. Rohde registra espaços interiores de baixo para cima

 

O fotógrafo alemão Michael H. Rohde gosta de desorientar. Depois de "In Top View", de 2009, ele surge com o "From Below", série fotográfica que registra espaços interiores de baixo para cima. Assim como no ensaio anterior, o objetivo do artista é confundir o olhar humano, que necessita centralizar as perspectivas para orientação, e causar certa perturbação.

Vendo as fotos, a impressão do observador é de que elas foram tiradas como se os móveis estivessem flutuando sobre um piso invisível. Tudo ilusão de ótica. Na verdade, o artista compôs as imagens a partir de centenas de fotografias individuais de várias partes da sala, que, quando juntas, formam a ideia de cômodo.

Apesar de desnorteadoras, as imagens acabam cativando justamente pela nossa fixação em estabelecer uma relação com realidade conforme a conhecemos. Dessa forma, a obra de Rohde acaba assumindo, esteticamente, um caráter paradoxal e fascinante. É impossível não se incomodar ao ver, mas é impossível parar de olhar. Você concorda?

  •  

Quarto de criança pela perspectiva do fotógrafo alemão (Foto: Michael H. Rohde)Quarto de criança pela perspectiva do fotógrafo alemão (Foto: Michael H. Rohde) Cozinha também foi fotografada de baixo pra cima (Foto: Michael H. Rohde)Cozinha também foi fotografada de baixo pra cima (Foto: Michael H. Rohde) Área de serviço vista de baixo (Foto: Michael H. Rohde)Área de serviço vista de baixo (Foto: Michael H. Rohde) Imagem final é obtida com a junção de várias fotos (Foto: Michael H. Rohde)Imagem final é obtida com a junção de várias fotos (Foto: Michael H. Rohde) Ângulo inusitado causa desorientação (Foto: Michael H. Rohde)Ângulo inusitado causa desorientação (Foto: Michael H. Rohde) Banheiro fotografado no ensaio "From Below" (Foto: Michael H. Rohde)Banheiro fotografado no ensaio "From Below" (Foto: Michael H. Rohde) Paredes coloridas dão ainda mais profundidade à foto (Foto: Michael H. Rohde)Paredes coloridas dão ainda mais profundidade à foto (Foto: Michael H. Rohde)

Comentários ()

Comentar

Destaque

ir para editoria →

iPhone 7 pode ser à prova d'água, segundo patente da Apple

Nova tecnologia pode deixar computadores mil vezes mais rápidos

Justiça concede liminar para restabelecer aplicativo no Brasil

Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas