Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

TECNOLOGIA

Hackers vazam 450 mil senhas de email Yahoo

Se você tiver conta no Yahoo, mude sua senha. Um grupo de hackers postou detalhes de 450 mil contas de usuários, incluindo senhas.

Se você tiver conta no Yahoo, mude sua senha. Um grupo de hackers postou detalhes de 450 mil contas de usuários, incluindo senhas. A atitude pode representar um risco de segurança grave, se os usuários usam a mesma combinação em outros sites.

Conforme o Ars Technica, site de notícias de tecnologia, o grupo hacker que se intitula como D33DS Company, teria invadido um subdomínio não identificado do Yahoo e conseguido acesso a contas não criptografadas, conteúdo que não está protegido por senha.

Procurado por Época NEGÓCIOS, o Yahoo Brasil confirma o ocorrido. "O Yahoo! leva a segurança a sério e investe pesadamente em medidas de proteção para garantir a segurança de nossos usuários e de seus dados em todos os nossos produtos. Confirmamos que um arquivo mais antigo do Yahoo! Contributor Network (anteriormente Associated Content) com aproximadamente 450.000 nomes e senhas de usuários do Yahoo! e outras empresas foram comprometidas ontem, 11 de julho".

A companhia também se desculpou em nota. "Estamos tomando medidas imediatas para consertar a vulnerabilidade que levou à divulgação desses dados, mudando as senhas dos usuários afetados do Yahoo! e notificando as companhias cujas contas de usuários podem ter sido comprometidas. desculpamos com todos os usuários afetados."

Segundo o site CNET, os hackers afirmaram que a invasão significa apenas um alerta e não uma ameaça. Eles alertam para a falta de segurança do site.

Comentários ()

Comentar

Destaque

ir para editoria →

iPhone 7 pode ser à prova d'água, segundo patente da Apple

Nova tecnologia pode deixar computadores mil vezes mais rápidos

Justiça concede liminar para restabelecer aplicativo no Brasil

Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas